0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Entenda importância dos vídeos em sua estratégia de Marketing Digital


Como já sabemos, o algoritmo do Facebook vem privilegiando as publicações em formato de vídeo massivamente. Muitas empresas já se atualizaram e incluíram o modelo ao seu negócio por conta dos resultados que a plataforma tem entregado, sendo eles tanto o aumento de conversões e engajamento quanto conexão com o público.

Agora vem a pergunta: por que você ainda não os acrescentou na estratégia da sua marca?


Sabemos que a produção de vídeos demanda tempo e uma produção muito maior do que posts simples no Facebook e textos corridos em seu blog, mas, para te convencer a integrá-lo em seus formatos, reunimos alguns dados e razões que mostram sua potência dentro dessa nova onda audiovisual em cima do post do Henrique Carvalho da equipe Viver de Blog.

Confira:


1) O momento para apostar em (mobile) vídeos é agora!

Segundo a galera do Viver de Blog, os usuários do YouTube assistem a mais de 3 bilhões de horas de vídeos todos os meses, e no Facebook, 100 milhões de horas são assistidas diariamente.

E não pense você que todo esse consumo acontece apenas através de computadores, mas sim nos celulares e dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc).

“No Brasil, apenas em dezembro de 2016, o consumo de vídeo no Facebook cresceu 87% no celular”, conta a galera do Blog do Share diante de uma pesquisa recente do NewsRoom.

Com isso, é possível perceber que o consumo de vídeo em aparelhos móveis só vai aumentar daqui pra frente, o que nos faz dar ainda mais importância para o Mobile Marketing.


2) Coloque seus vídeos em todas as plataformas!

Com seus vídeos circulando por todas as plataformas e formatos que sua marca está inserida, você consegue maior chance de engajamento e conversões!


Para te convencer a fazer essa integração entre as plataformas e investir em cada uma delas também individualmente, separei alguns dados do YouTube, Facebook, Instagram e até mesmo E-mail Marketing.


- 62% das pesquisas feitas no Google incluem procura por vídeos, as quais são direcionadas para obter suas “respostas” ao YouTube - Viver de Blog, 2016;


- 70% das pessoas costumam compartilhar vídeos em suas redes sociais (Mesmo que esse conteúdo seja de uma marca ou empresa) - Viver de Blog, 2016;

- 25% dos anúncios do Instagram são vídeos individuais (com duração de 30 segundos) - Victoria de Paul, Sprout Social.


- As taxas de cliques chegam a aumentar em até 96% se você anexar um vídeo em seu E-mail Marketing, e mais: se a palavra “vídeo” for usada no título do e-mail, as taxas de aberturas podem aumentar em até 13% - Viver de Blog, 2016;


Só aí já te convenci, não é mesmo? hahah


3) Vídeos aumentam a conexão entre você e seu público <3

Por mais que os blogs possuam uma audiência fiel e sejam extremamente importantes, nem sempre conseguimos nos expressar tão abertamente como nos vídeos. Neles, as pessoas conseguem ver quem fala, conhecer um pouco do seu jeito e maneiras de se expressar, o que pode criar maior confiança e empatia entre a pessoa do vídeo e seu público, gerando uma verdadeira conexão.


Segundo Henrique C. do Viver de Blog, algumas pessoas influentes do Marketing Digital como Derek Halpern, mostraram que assim que passaram a fazer vídeos, perceberam que além do aumento de engajamento, a tolerância com os erros aumentaram. “Enquanto um pequeno erro em um artigo era apontado muitas vezes com críticas severas, um descuido em um vídeo era visto como sinal de humanidade, de ser “gente como a gente”. Isso se dá porque essa conexão foi criada, tanto é que na maioria dos vídeos que rodam por aí, notamos que os “erros de gravação” são dificilmente cortados na edição.


4) Conteúdos em vídeo nos encantam muito mais do que textos

Você sabia que faz parte da nossa natureza essa preferência por conteúdos audiovisuais? “Isto acontece porque nosso cérebro consegue processar informações em formato visual até 60 mil vezes mais rápido que se estes mesmos dados estivessem em texto.” - Henrique, VDB.


Dica: está sem ideia do que criar para o vídeo da semana? Invista em uma “cópia” do seu próprio conteúdo escrito (como a matéria de um blog já postado ou até mesmo um infográfico). Essa “tática” de transformar um texto em vídeo funciona bem quando o objetivo é atrair mais atenção e fornecer informações mais rápidas.

Extra: os tipos de vídeos que mais vendem e criam engajamento para as empresas são: - Institucionais: 76% de compartilhamento - isso se forem divertidos;

- Informativos e com conteúdos que gerem algum valor: 69% de compartilhamento;

- Inspiracional: 55% de compartilhamento;

- Empatia pela marca: 31% de compartilhamento (apenas porque se identificam com a marca).


Confira o resumo desse post em vídeo (como citei no item 5) feito pelo Viver de Blog que fala por que devemos fazer vídeos e o auge dos conteúdos audiovisuais e veja como realmente fica bacana transformar seu conteúdo textual para audiovisual.

Fonte: Canal | Viver de Blog


E você, já conhece nosso canal no YouTube? Assim como você, queríamos impulsionar nossos conteúdos e a agência, e a partir disso surgiu nosso canal que hoje conta com 3 programas:


- DescoLabs: fornece informações sobre o mercado;

- F5: resumão da semana com as principais atualizações das mídias e meio publicitário;

- EXP13: tutoriais para você potencializar seu Marketing Digital!.

Fornecendo tudo isso ao nosso público, criamos a autoridade que almejamos e seguimos esse “flow” audiovisual. Inscreva-se e nos acompanhe semanalmente com nosso compilado de dicas e novidades do Marketing Digital!


Resumindo: já está mais do que na hora de explorar esse formato, né?

Se você precisa de alguma dica sobre como fazer seus vídeos bombarem no Facebook, acesse esse post. E, qualquer dúvida, é só chamar a gente! 😉


Até o próximo post, Explor@dor!


Bjs,


Luisa.


Fontes:

https://goo.gl/8pWhb4

https://goo.gl/ZYZM4W

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352