0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Vale apostar no varejo ao vivo nas redes sociais?


Oi oi, Explor@dor!


Tudo tranquilo por aí? Espero que sim...


Hoje vamos falar um pouquinho sobre varejo ao vivo + redes sociais.


Que estamos conectadas o tempo todo e que o fato de podermos comprar qualquer produto pela internet é algo extremamente fácil, bastando um click apenas, isso a gente já sabe decor, mas você já parou para pensar qual seria a possibilidade de realizar algo que alavanque as vendas da sua empresa unindo nossa presença online massiva e a facilidade que essa conectividade nos oferece junto à ferramenta “live” que as redes sociais disponibilizam?

Sim, essa possibilidade nada mais é do que o varejo online ao vivo nas redes sociais!


Deixando de lado um pouco dos tradicionais formatos que as diferentes mídias disponibilizam, comos os gifs, vídeos, banners tradicionais e conteúdos que expiram (no caso, o Stories), as transmissões ao vivo podem passar um ar mais humanizado e unir o “mundo real” ao mundo virtual.

A partir de uma transmissão ao vivo, “cria-se empatia imediata: ama-se ou odeia-se quem está do outro lado, tentando criar uma conexão em tempo real” - João Ramirez, Meio & Mensagem.


Se a televisão explora o varejo desde muito tempo, como no caso dos canais Shoptime e Polishop aqui no Brasil, por que não trazer esse formato para as redes sociais? Nós passamos mais de 6% do nosso tempo útil conectados - James B. Stewart, New York Times (2016), então sim, essa é uma grande oportunidade para aproveitarmos.


Um exemplo real de que o varejo online ao vivo dentro das redes funciona e que provavelmente nós nem tenhamos nos dado conta, são o que @s blogueir@s, ou melhor, o que os influenciadores digitais fazem todos os dias. Quando eles recebem presentes ou propostas de divulgação de marcas, logo realizam uma live, sem caô ou problema algum, o que proporciona a eles um relacionamento duradouro com seu público e a criação de novas conexões.


Fonte: Shutterstock

“Quando um comunicador potente está ao vivo, o “call to action”, que aciona o gatilho de compra é instantâneo, atingindo diretamente a parte do cérebro que decide e toma a decisão”, conta Ramirez. E o mais bacana disso tudo é que você mesmo pode fazer, seja seu negócio pequeno ou não. Assim que você entra no ar, o compartilhamento da transmissão pode atingir milhares de pessoas e gerar vendas instantâneas por conta da facilidade de sabermos que tal produtos está a 1 click de nós e por conta desse relacionamento criado, dessa dica amiga que vai de você diretamente para seu consumidor.


Por enquanto, nenhuma grande marca chegou a explorar essa possibilidade na região de Bauru. E agora nos perguntamos: quem será o pioneiro?



Espero que você tenha curtido essa reflexão de hoje e que esse nosso papo tenha te inspirado 😉


Té mais,


Lu! 🖖🏼


Fontes:

https://goo.gl/uaUr1n

https://goo.gl/kXRtiK


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352