0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Tudo sobre hashtags: saiba como elas podem influenciar em seu negócio!


Hashtags, tá aí uma coisa que todo mundo usa mas talvez não saibam sua relevância. Seja por diversão ou pensado estrategicamente, as hashtags ajudam em todo um universo de pesquisa e separa conteúdos pela rede. Elas podem aumentar as chances do seu negócio ser encontrado, tornam mais fácil acompanhar novidades e tendências, melhoram o engajamento com a audiência, ligam posts a pessoas interessadas, permitem acompanhar seu desempenho e analisar métricas, por conta de todo esse auxílio, é mais do que válido utilizar a favor do seu negócio.


Separei algumas dicas básicas para você ficar por dentro e começar a dar o valor que elas merecem para obter aquilo que mais amamos: resultado orgânico.


Maneiras corretas de utilizar hashtags nas redes sociais


Instagram O uso das hashtags nessa rede é o que tem tido mais destaque por conta das atualizações frequentes do app que potencializam a ferramenta. Hoje é possível até seguí-las, então, ao criar os textos de sua postagem, não se esqueça de dar uma pesquisada antes sobre quais estão sendo mais usadas para direcionar seu post a quem realmente está buscando sobre o assunto.

Facebook Na plataforma, ao pesquisar uma hashtag a pessoa encontra publicações, pessoas, fotos, vídeos, páginas, locais, grupos, aplicativos e eventos de mesmo nome como um “relatório”, o que facilita demais ela encontrar tudo que esteja relacionado ao tema.

Twitter Por lá o uso traz a possibilidade de você ver todos que estão usando a hashtag “x”, de verificar respostas e comentários sobre o assunto, o que oferece a oportunidade da sua marca realizar networking com pessoas que estão comentando sobre o assunto.


​*Vale lembrar que o uso das hashtags em todas essas redes tem que acontecer de forma pública, ou seja, o perfil não pode estar bloqueado para que assim alcance seu objetivo.

De que forma usar essa ferramenta a favor do meu negócio?


1 - Não crie hashtags muito longas: isso restringe demais a pesquisa e não é direto, dificultando o uso e procura sobre o tema.


2 - Evite usar uma hashtag por palavra: caso você adicione hashtags separadas (#bom #dia) o assunto não será considerado o mesmo como caso estivesse juntas pois ao clicar em “bom” a pessoa será direcionado a uma rede de pesquisa e no “dia” a outra.


3 - Procure utilizar hashtags que combinem com o que está sendo postado: caso o seu produto destoe da hashtag, seu conteúdo postado será aleatório e sem relevância em meio aos outros, por isso evite.


4 - Pesquise antes de postar: verifique quais estão sendo mais utilizadas e porque, dessa forma você atinge diretamente seu público também de forma orgânica.


Extra: dicas super úteis do Viver de Blog para você não usar essa ferramenta do jeito errado.

Valeu o papo, Explor@dor.


Luisa 🖖🏻