0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Tendências em marketing digital para ficar de olho em 2019


Manter as redes sociais de sua loja ou empresa nem de longe é tudo o que você pode fazer no marketing digital. Preparado para abrir seus horizontes?

Você tem um negócio, faz postagens com certa frequência no Facebook e Instagram e acha que, assim, está totalmente inteirado com o mundo do marketing digital? Trazemos uma notícia não muito boa para você: marketing digital vai muito (mas muito mesmo) além de postagens nas redes sociais. Atualizar suas redes sociais é só uma ponta ínfima do iceberg. É um universo que está sempre em movimento e esse texto do Descolabs vai ajudar você a entender um pouco mais sobre as tendências em marketing digital!

Vídeo marketing

O fato de o YouTube não parar de crescer já é algo para se considerar: em 2018, foram 98 milhões de usuários mensais só no Brasil. Além disso, os vídeos aumentam em até 54% do alcance da marca (dado da OptinMonster, 2018). A taxa de conversão e os níveis de interação com os vídeos são maiores do que os outros tipos de mídia.

Os vídeos verticais são a tendência do momento, já que a grande maioria usa o celular para assistir. E não precisa de grandes produções não, olha o que Diego Gomes, confundador da Rock Content, diz: “Eu acredito muito que o vídeo autêntico, o self video, uma produção simples, modesta, mas que o conteúdo é legal. É uma das grandes tendências que a gente já tá vendo, mas vai se consolidar ainda mais”. Quando começar a fazer seu conteúdo em vídeo? Ontem mesmo!

Marketing de indicação Indicar é algo bem normal e todo mundo faz isso. Você já indicou restaurantes, filmes e séries para o seu grupo de amigos, certo? Mas imagina só várias pessoas fazendo isso sobre o seu negócio? O marketing de indicação faz ações focadas em um pessoal que exerce influência sobre potenciais compradores. No último RD Summit, que aconteceu em dezembro de 2018, Rodrigo Noll, head de growth da Dotz, jogou a real: “O marketeiro brasileiro está perdendo oportunidades quando não usa o marketing de indicação para gerar novas vendas e receitas. Nos Estados Unidos, essa ação está no cerne das empresas”. Rodrigo citou o exemplo do DropBox, que gerou um império apenas com o marketing de indicação. Tenha em mente a partir de agora: cada cliente adquirido é um potencial indicador do seu negócio.

Inteligência artificial

Esqueça a ficção. Inteligência artificial nada mais é que sistema que percebe o seu ambiente e toma atitudes para que seu sucesso aumente em uma determinada tarefa. Hoje, a inteligência artificial permite reconhecimento facial na área de segurança, carros autônomos e ativos gerenciados por robôs no mercado financeiro. Para o marketing digital, a inteligência artificial permite criar ferramentas de análise de dados, processamento de linguagem natural, mineração de dados – tudo para que os seus dados se tornem extremamente úteis e permitam decisões assertivas. Sua marca sempre perto de seu público, certo?

Voice search Pode parecer que este recurso esteja bem no começo aqui no Brasil. E está mesmo, a maioria das pessoas só o conhece por conta dos celulares. O fato é que o Google dá muita atenção a essa tendência: o pessoal da Google Cloud lançou em 2018 a tecnologia Cloud Speech-to-text. É um software que reconhece mais de 120 idiomas e os converte em texto. Pra você ter uma ideia, a tecnologia traz um uso bem novo de como encaramos a web: a interação se torna mais livre, sem a necessidade de um gadget para transmitir nossas ideias. Black Mirror que fala, né? Pode demorar um pouco pra se popularizar, mas mantenha em seu radar, se você quer estar à frente nos negócios.

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352