0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

“Stories”: um novo desafio para fazer as marcas pensarem em conteúdos temporários


Mídias/redes sociais, fotos, publicações, curtidas, carrossel, canvas, tudo isso faz parte do dia a dia de quem trampa com Marketing Digital. O que sabemos é que todos esses formatos funcionam... Nossa, e como funcionam, Explor@dor!

Com o contato diário e instantâneo que as pessoas tem com informações vindas de diferentes links, sites e blogs, convenhamos que tem ficado difícil conseguir conteúdos que tenham relevância no feed das pessoas. Acredito que tenha sido a partir desta dificuldade, a de se reinventar e se sobressair em diferentes meios que o Snapchat tenha criado o modo “Stories” para chamar a atenção das pessoas de um jeito mais direto.


Com o grande interesse das pessoas comuns em mostrarem o seu dia a dia nos Stories, as marcas enxergaram essa oportunidade e estão chegando com tudo. Através de conteúdos mais simples como mostrar o dia a dia da empresa, da equipe, promoção de novas campanhas, descontos dados aos clientes a partir de um print na tela e por aí a fora, as marcas estão conseguindo criar um maior engajamento com os seus clientes. Um lance mais íntimo, se liga?


Logo atrás da invenção dessa ferramenta, chegou o nosso querido Mark Z., que utilizou o mesmo modo para todas as suas mídias: Facebook, Instagram e WhatsApp (falamos bastante sobre isso em um outro post - clique para saber mais: https://goo.gl/MYSydp) para serem concorrentes do Snapchat e, de todas essas que já tiveram o Stories implantado, por enquanto, o que mais fez sucesso, foi o Instagram.


Confesso que ainda é estranho pra mim entender qual é a curiosidade que as pessoas tem em saber o que seus amigos e o que os famosos estão fazendo a todo momento, como se isso fosse um “reality show digital free 24h por dia”, mas, de qualquer forma, já que essa função nova existe e trás resultados, porque não explorá-la?

Para te dar aquele auxílio daora nesse quesito, resolvi separar alguns exemplos dos perfis que nós sabemos que usam bastante essa plataforma para você se inspirar e quem sabe aderir a sua marca/empresa. Dá uma olhada aí!

Chega aí e me fala: o que você acha, o Stories vai vingar por muito mais tempo?

Bom, deixamos em aberto para cada um criar uma visão diferente...

Comenta aí!

Falou,

Luisa Ferrari 🖖🏼


Fonte: https://goo.gl/uDN0cH

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352