0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Resumão Desco: tudo que rolou nas mídias em Outubro!


Explor@dor, Outubro já acabou e não poderíamos deixar de fazer aquele resumão bacana para você se inteirar e começar Novembro no esquema, né?

Se liga aí em tudo que aconteceu 👇🏼

Facebook

1) Marcas agora podem fazer Stories para Facebook!

Quando a gente diz que Mark vem tentando padronizar e fazer com que seu conglomerado de mídia andem juntas, é real mesmo!

Dessa vez, ele disponibilizou a opção da criação de conteúdos para Stories às empresas.

Sim, agora é possível sua página publicar fotos e vídeos de 24h de duração da mesma maneira que acontece no Instagram.

Fonte: Canal YouTube Facebook

Fique por dentro de todos os detalhes em nosso blog.

2) “M”, Inteligência Artificial do Facebook, chega ao Brasil!

Lançada em 10 de Outubro aqui no Brasil, a ferramenta “M” “oferece sugestões de recursos e conteúdo relevante em uma conversa, enriquecendo a maneira como as pessoas se comunicam e resolvem coisas pelo Messenger.” - News Room do Facebook.


Fonte: Newsroom Facebook


Como funciona? Ela oferece sugestões de stickers, compartilha sua localização, cria enquetes, envia mensagem de aniversário e realiza chamada de voz ou vídeo de acordo com o rumo que a sua conversa está tomando, onde reconhece palavras chaves como comando.


Na primeira edição do #F5 o Pedrão aqui da D’s explicou certinho como essa ferramenta funciona. Assiste ae 😎

3) Facebook libera impulsionamento atrelado a visitas ao estabelecimento

Agora o Facebook liberou o tipo de impulsionamento que possibilita rastrear sua localização em determinada loja e, ao sair dela, mesmo tendo consumido ou não seus produtos, você receberá propagandas sobre a marca! 😯

Conhecida como “Store Visits”, essa nova forma de anúncio só acontece quando você libera a sua localização no Facebook, então pode manter a calma, está tudo sob controle! hahah

Fonte: Facebook Business


4) Facebook mostrará todos os anúncios das páginas!

Segundo o News Room do Facebook, será testado no Canadá a aba “Views Ads/Ver Anúncios”, em que será possível ver todas as campanhas - seja para o Facebook Instagram ou Messenger - ativas em páginas de marcas e perfis públicos, tudo para “descobrir o esquema de anúncios que favorecem candidatos e partidos políticos e reforçar a transparência com os seus usuários e com os anunciantes.” - Tudo Share.


Fonte: Newsroom Facebook


5) Facebook testa novo feed sem publicações de páginas

Foi apresentado nesse mês o novo “Explore”, espaço/novo feed que terá apenas conteúdos de páginas de marcas, produtos e empresas, enquanto o feed tradicional (conhecido como “News Feed”), se tornará exclusivo para pessoas físicas onde você encontrará somente postagens de seus amigos e familiares.


Fonte: Newsroom Facebook

Vale lembrar que a novidade ainda está em teste na Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja mas é bacana já irmos pensando em como dividir a atenção do consumidor tanto para seu o feed antigo quanto para o Explore.


Todos os detalhes no nosso 👉🏻 blog.

Instagram

6) Atualizações: conta gotas, enquete e guias no Stories

No começo do mês o Stories do Instagram trouxe atualizações: conta gotas para você “pegar” a cor de qualquer tom da imagem que você quer postar, guias para você direcionar seus stickers e textos facilmente e as famosas enquetes, para ser utilizada como ferramente de pesquisa (ou só na zoeira mesmo hahah).


Confira todos os detalhes dessas atualizações no nosso blog.

Fonte: Prints D's 🖖🏼


7) Instagram Shop

Para uma melhor experiência do usuário, o Instagram testou com alguns perfis de fora a função que estamos chamando de “Instagram Shop”. Ela nada mais é do que a criação de um ícone no lado inferior esquerdo da foto que ao ser clicado, abre maiores informações sobre os produtos/serviços que estão na imagem.

Dessa forma, evita que pessoas que não possuem tanto interesse no produto, saiam do aplicativo e ajuda a quem tem interesse receber detalhes diretos sem que ela tenha que se direcionar ao site e buscar o código do produto.


Explicamos melhor como essa ferramenta vai funcionar na primeira edição do #F5.


8) Instagram Stories une sua live junto a um amigo!

É basicamente como se fosse um FaceTime do iPhone, ou então uma vídeo chamada do WhatsApp. Você vai começar sua live e ter a chance de convidar um amigo para ele participar de onde estiver. A câmera será separada em 2 partes, uma mostrando você e a outra ele e vale lembrar que a função já foi liberada para alguns perfis. Mas a pergunta que fica é: seria realmente útil para nós, meros mortais, ou apenas para blogueir@s e pessoas famosas? 🤔 Fica aí a dúvida...


Fonte: Instagram

WhatsApp


9) Agora é possível apagar mensagens enviadas no WhatsApp!

É isso aí, você não leu errado. Já está funcionando essa nova atualização. Ela funciona para grupos ou conversas em dupla e possibilita apagarmos fotos, vídeos ou mensagens normais e funciona tanto para mobile quanto desktop. Porém, vale lembrar que você tem 7 minutos para apagá-la e que quando deletada, aparece um aviso as outras pessoas dizendo “esta mensagem foi apagada”.

Fonte: Print D's 🖖🏼


Prevemos treta? Com certeza! Porém prevemos salvações também? SIM, também ❤️️


10) Localização em tempo real no Whats

Chamada “Localização Atual”, essa nova função possibilita compartilhar seu trajeto com seus amigos e família em tempo real!

A função é criptografada e permite que você controle com quem quer compartilhar sua localização e durante quanto tempo, assim como encerrar o compartilhamento a hora que quiser ou deixar que o contador de tempo expire.


Tem vídeo do #F5 falando sobre isso e matéria no blog com todos os detalhes. Assista e acesse aí! 😉

Snapchat

11) Snapchat Hollywoodiano: app abre conjunto de estúdios na terra dos famosos!

Junto a NBC Universal criaram um conjunto de estúdios em Hollywood para concentrar toda sua força na produção desses conteúdos.


Fonte: D's

“O projeto se concentrará em selar parcerias com criativos para criar shows de 8 a 10 minutos na esperança de manter (ou aumentar) seus 173 milhões de usuários ativos no aplicativo.Os negócios serão exclusivos e só os canais inseridos no projeto produzirão conteúdo, deixando de fora qualquer competição.”, conta Inés Casserly do The Next Web.


Matéria completa pra você no blog também 🙃


Continue de olho no nosso blog para não perder as novidades, bele?


Até o próximo resumão,


flws,


Lu! 🖖🏼


Fontes:

https://goo.gl/rLgA3p

Newsroom Facebook

https://goo.gl/wYiYo9

https://goo.gl/cJbDzm

Newsroom Facebook

https://goo.gl/wuRdmC


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352