0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Descoberta responde: qual deve ser a frequência de postagens nas redes sociais?



Oi, Explor@dor!


Se você acessou esse post, com certeza está buscando novas estratégias para gerar o tão querido envolvimento, certo? Para evitar delongas vamos direto às dicas em que nos baseamos nos dados e pesquisas do post da Mérian Provezano, Analista de qualidade de conteúdo na Rock Content do blog Marketing de Conteúdo, onde foi verificado a periodicidade das postagens e qual frequência devemos seguir de acordo com as peculiaridades de cada mídia.

São elas:


A recomendação geral para quem tem uma página é realizar duas postagens por dia.

Mas claro, isso vai depender bastante do seu objetivo, do número de pessoas que o seguem, se você investe no Facebook, o nível de criatividade da postagem e a maneira que será divulgada.

“[...] se a sua intenção é aumentar o engajamento por publicação, talvez apostar em um número menor de postagens por dia seja o ideal. Quando você tem uma frequência grande de posts, o número total de cliques será maior, mas o engajamento em cada um provavelmente será menor.

Se o seu negócio ainda está conquistando espaço nas redes sociais, procure iniciar menos postagens”, conta Mérian Provezano.


No caso do Instagram, um post por dia já é o suficiente - mas você também pode apostar 3 conteúdos desde que variem entre vídeos e imagens.


Lembre-se sempre: foco na qualidade e composição da imagem pois o Instagram é muito mais visual do que textual. Atenção às hashtags também que cada vez mais tem sido ótimas ferramentas de busca aos consumidores no aplicativo de forma geral (comentamos sobre as atualizações em relação as hashtags nesse blog aqui).


Uma alternativa de conteúdo é postar os bastidores do dia a dia da empresa, mostrando quais são as tarefas do dia a dia e como tudo funciona.


E ah, não desconsidere o queridinho da galera: Instagram Stories, pois é muito eficaz quando usado de maneira estratégica e correta. *Vale seguir a mesma orientação do Instagram mas sem toda a produção que um conteúdo vitalício pede. E, caso calhe, aposte nos stickers e filtros disponibilizados pelo app.


A rapidez do Twitter torna-o completamente diferente de todas as outras mídias pois o número de postagens dos usuários da rede é muito maior, por isso pode acontecer que seus tweets se percam em meio aos outros.


Segundo a equipe do MC, a média ideal diária varia entre 3 a 5 tweets e para potencializar os resultados eles trazem as seguintes táticas:


- fazer uso estratégico das hashtags;

- republicar postagens após mais ou menos doze horas;

- retweetar menções interessantes ao seu perfil;

- realizar a cobertura de eventos ou momentos marcantes (dependendo do seu ramo de atuação);

- produzir conteúdos que sejam compartilháveis;

- interagir com seguidores;

- agendar postagens para horários de grande audiência.


Por conta da produção de vídeos ser algo mais demorado, o ideal para influenciar o engajamento com o público é uma postagem fixa semanal. Tente estabelecer um dia e horário específico na semana e comunique isso ao seu público para eles criarem o hábito de acessar seu canal na data determinada.



Além de te ajudar a fazer networking, a LinkedIn foi considerada a terceira maior rede social mais utilizada pelas empresas de acordo com Social Media Trends 2017, então, por que não estar por lá também?

O importante segundo o MC é manter o foco em qualidade e não em quantidade. “Você pode publicar entre uma ou três vezes por semana, compartilhando conteúdos do seu blog ou escrevendo artigos”.


Por ser uma rede social de busca, o Pinterest é interessantíssimo para empresas que trabalham com Moda, Publicidade e Arquitetura.

“Para conseguir gerar tráfego [...] procure investir diariamente na construção de boards (pastas) e no compartilhamento de pins (modo como as publicações são chamadas)

Um usuário comum costuma compartilhar cerca de 18 pins por dia. O ideal é que você invista nessa média, adequando-a ao perfil do seu negócio.

Esses compartilhamentos também farão com que você apareça nos resultados recentes, tanto nas buscas dos usuários quanto no feed de quem te segue.” - Provezano, MC.


Extra: quais são os melhores horários para as postagens?

Vale lembrar que suas postagens não precisam necessariamente entrar sempre nesses horários mas a probabilidade do engajamento aumentar é bem maior.

Segundo a pesquisa da TrackMaven, os melhores horários são:

- Facebook: quinta-feira às 20h;

- Twitter: quinta-feira às 17h;

- Instagram: sexta-feira às 19h;

- LinkedIn: quarta-feira às 9h;

- Pinterest: sexta-feira à 1h.


“Leve em consideração períodos em que as pessoas estão ociosas, como horário de almoço ou feriados. Neles, muitas pessoas passam um bom tempo checando as redes sociais.” - Mérian.


Uma outra dica importante também Explor@dor é não esquecer de fazer testes e verificar os resultados depois pois cada página é direcionada para um público diferente e cada público tem suas particulariedades.


Até a próxima, Explor@dor.


Abraços,


Lu! 🖖🏼


Fonte:

https://goo.gl/uv6iqf

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352