0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Resumão: atualizações das mídias e ferramentas digitais em Abril/2018


Confira as principais novidades, atualizações e notícias do Facebook, Instagram, Google e Snapchat de Abril/2018.

1) Facebook mudará as regras para públicos personalizados quando baseados em informações pessoais dos usuários

A plataforma confirmou ao portal TechCrunch que está desenvolvendo uma ferramenta em que os anunciantes precisam confirmar que conseguiram os dados dos usuários de forma legal, com seu consentimento quando forem criar públicos personalizados para realização de impulsionamento.

“Os anunciantes vão ter de garantir que os emails usados para criar públicos de audiência realmente foram autorizados pelos seus donos.” - Blog do Share.

Ainda não foi confirmado quando a ferramenta começará a funcionar.

Mais informações no TechCrunch e Marketing Land.

2) Solicitações de amizade vão expirar

O teste que vem sendo realizado também no Brasil deixará disponível solicitações de amizades até 14 dias, após o período as solicitações serão expiradas.

Fonte: Blog do Share

Ainda não foi confirmado quando a novidade estará funcionando para todo mundo e nem se os convites pendentes de hoje serão automaticamente “excluídos”, mas vale ficar de olho.

3) Atualização do Facebook mostrará detalhes sobre artigos para combater fake news

Diante do imenso compartilhamento de fake news, o Facebook criou uma nova função que dará mais informações ao usuários sobre os artigos compartilhados na rede como em quais dos seus amigos e locais do mundo isso está sendo compartilhado, detalhes profundos sobre o tema abordado e artigos relacionados com a mensagem.

A ferramenta já está liberada para os usuários dos EUA e ainda não existem confirmações de quando funcionará em perfis brasileiros.

Confira a animação completa sobre a nova função no The Next Web.

1) Novidades Stories: nova forma de marcar amigos, opção “Focus” e compartilhamento múltiplo de uma só vez

Marcar amigos: agora você consegue criar um “adesivo” para mencionar as pessoas no seus stories ao invés de apenas marcá-los com o arroba.

Fonte: B9

Opção Focus: a nova funcionalidade desfoca o fundo das fotos e vídeos, oferecendo o mesmo resultado que as fotos das edições mais recentes do iPhone. Vale lembrar que a opção não funciona em modelos antigos de smartphones.

Fonte: B9

Compartilhamento múltiplo: por enquanto foi liberado apenas para o sistema Android e possibilita a seleção de até 10 fotos.

Fonte: B9

2) Adaptação automática das fotos do feed para os Stories

Assim que você criar um anúncio pelo Facebook voltado para o feed do Instagram (seja ele foto ou vídeo - de até 15 segundos), a plataforma do Instagram “transformará” automaticamente a peça em full screen para os Stories.

Vale lembrar que o mais indicado é produzir conteúdo específico para os stories e que isso serve mais como um “quebra-galho” em momentos de turbulência 😉

Para saber mais acesse o Instagram Business.

1) Google Chrome passa a bloquear o autoplay de sites

Programas e vídeos que carregam automaticamente e contém áudio deixarão de funcionar dentro do Chrome. Para quem quer continuar com a função é necessário ir até as configurações do navegador e alterá-la.

Quando o vídeo não tiver som será reproduzido automaticamente como de costume.

Para mais informações, acesse o B9.

1) Agora você cria seus próprios filtros no app e pode utilizar gifs em seus snaps!

A novidade estará disponível no Lens Studio, plataforma de criação dentro do app. A ferramenta vai liberar em breve diversos templates de máscaras digitais e a possibilidade de incluir até 3 objetos virtuais no rosto do usuário. Além disso, o Snap selou uma parceria com o Giphy e permitirá que o público use gifs em seus vídeos e fotos.

Fonte: B9

2) Snapchat apresenta nova versão do seu óculos Spetacles

Ainda tentando se reinventar para melhorar sua popularidade, a empresa lançou uma nova versão do Spectacles que grava vídeos em até 30 segundos que podem ser compartilhados no Snapchat, possibilita transferência de arquivos de forma mais rápida, traz a opção de adicionar lentes de prescrição e polarizadas e armazenamento de até 150 vídeos em HD ou 3.000 fotos.

Confira o vídeo:

Mais informações: Blog do Snap

Luisa.

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352