0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

E-commerce de nicho: uma nova oportunidade para o seu negócio

Escolha o segmento e invista nele!


Aqui no blog, nós já falamos sobre e-commerce e explicamos como criar um, certo? E, cada vez mais, o número de pessoas que compram on-line aumenta. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela PwC, em 2018, 65% desses consumidores fazem compras pelo menos uma vez por mês. Com esse aumento na procura por sites de vendas, surgiu uma outra forma de investir: o e-commerce de nichos. Mas, afinal, o que é isso?


Segmentação

Existem algumas lojas on-line que possuem uma imensa variedade de ofertas de produtos, como é o caso da Olx. Nesse site, você pode encontrar produtos para a casa, beleza, carros, vagas de emprego e mais uma série de mercadorias. Ou seja, muitos produtos em um só lugar, mas nem sempre esse é o perfil de uma empresa. Se esse é o seu caso, a solução para o seu problema pode ser o investimento em um mercado específico com o e-commerce de nichos.


Vantagens

Quando o foco é em apenas um segmento, algumas ações são facilitadas. Por exemplo, criar uma persona para a empresa se torna mais fácil quando o público-alvo está bem definido. O que também contribui para a criação de uma relação mais sólida com os clientes, pois a identificação das características e necessidades desse público são mais claras.

Além de melhorar o contato com os clientes, alguns investimentos também podem ser otimizados. Propagandas e produções de conteúdos também podem ser mais eficazes quando pensados para um público de um único segmento. O que, consequentemente, faz com que a fidelização de um consumidor seja maior e ele volte mais vezes para comprar em sua loja e até indicar para pessoas próximas, gerando engajamento de forma orgânica.

Onde investir?

Alguns nichos podem ser mais seguros no momento de decidir em qual área investir. Confira três exemplos:


1 – Moda

Por ser um segmento que está em constante mudança, criando novas tendências e ideias, há sempre uma oportunidade para quem deseja seguir nessa área, principalmente para produtos personalizados. Porém, é muito importante sempre estar atualizado do que está rolando e não perder os acontecimentos.


2 – Casa

De acordo com o 38º Webshoppers, esse setor cresceu 9,5%. Ele é um segmento que oferece um leque muito grande para ser investido, pois é uma área que engloba diversos temas. Isso porque produtos para uma casa vai desde materiais para a construção até os pequenos detalhes, como decoração e produtos de limpeza.


3 – Alimentação saudável

A necessidade de encontrar marcas que auxiliem na qualidade de vida de maneira prática, fez com que esse ramo do mercado crescesse também. Como atinge várias parcelas da população, esse setor pode ser explorado de diversas formas para muitos públicos.


Bora achar o seu nicho e começar a investir?

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352