0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Saiba como destacar seus conteúdos digitais na Internet!


Explor@dor, já comentamos anteriormente quais são os formatos mais utilizados na criação de conteúdos relevantes para gerar mais leads, mas como podemos nos destacar em meio a tantos produtores de conteúdos? Com base nas dicas do site Viver de Blog, vamos mostrar maneiras de você otimizar todas as suas produções para garantir um melhor rankeamento e um público satisfeito, que enxergue você como alguém profissional.


E ah, vale lembrar que o mais adequado é seguir todos os itens da lista abaixo em qualquer formato explorado (vídeos, textos, etc), beleza?


1) Lembre-se sempre: conteúdo digital deve responder perguntas!

Use como exemplo você mesmo(a). Quando está com alguma dúvida sobre como escrever determinada palavra ou onde fica tal restaurante, você recorre ao Google, certo?

Então é nisso que se deve focar: em respostas, pois os mecanismos de buscas existem simplesmente para isso, atender às dúvidas das pessoas.


Ao criar seu texto, vídeo, ou qualquer tipo de formato, pense em responder essa pergunta e quanto mais rápido, melhor! Vale destacar a resposta em negrito, fontes maiores ou então começar o vídeo já com o feedback.


2) SEO, seu melhor amigo!

“Se você não pode ser facilmente encontrado na internet, você não existe online” - Henrique Carvalho do Viver de Blog. Ou seja, quando o SEO não é otimizado, seu conteúdo se torna irrelevante.


Mas calma, para potencializá-lo é fácil, é só você pensar no que gostaria de encontrar ao pesquisar sobre determinado conteúdo em um site.

Pense em tudo: experiência do usuário, palavras-chave no texto, URL e até mesmo os back links que possibilitam o acesso a outros conteúdos relacionados com o tema que está sendo abordado.


3) Conteúdo digital precisa ter uma personalidade “diferentona” e ser irresistível

Isso não quer dizer necessariamente que você precise recorrer apenas à assuntos esquecidos pelas pessoas, mas sim focar em ter sempre algo novo e único na sua produção. Sabe quando você lembra de um exemplo bem bacana sobre o tema? Acrescente-o no seu conteúdo, isso vai deixá-lo mais rico e já cria esse ar diferente, assim como você também pode passar uma outra perspectiva do tema ao público.

Além dessas duas dicas, Henrique traz alguns outros elementos que também funcionam muito para atrair e reter a atenção das pessoas, como:

- Uso do storytelling

- Introduções poderosas para chamar a atenção logo de cara

- Títulos irresistíveis;

- Fatos pouco conhecidos sobre o assunto;

- Ponto de vista contrário ao senso comum;

- Informação ou promessa de solução de problema que não está disponível em lugar algum.


4) Usabilidade e Design caminham juntos quando o assunto é conteúdo digital

Deixe isso fixado em sua mente: “usabilidade em conteúdos digitais não é algo adicional, mas sim uma necessidade.” - Viver de Blog. Para facilitar o dia a dia, tente buscar uma padronização na hora da correção e formatação de seu conteúdo, mas também lembre-se sempre de pensar na usabilidade individual de cada um deles. “Um conteúdo sem problemas de usabilidade é aquele que é agradável aos olhos, como um conteúdo organizado e dividido em tópicos e subtópicos, o que facilita muito a leitura”, conta Henrique. O pessoal da VDB separou alguns recursos que podem ser utilizados na construção da usabilidade. São eles:

- Subtítulos chamativos e principalmente com significado relevante; - Palavras em destaque, usando negrito; - Parágrafos curtos, com apenas uma ideia em cada um deles; - Uso de listas (bullets) aumentam as chances de leitura em até 300%; - Escrever números como “quarenta e sete” não funciona tão bem quando usar sua versão de numeral “47“ para textos web; - Aposte em texto e cor de fundo contrastantes para facilitar a leitura, assim como maior espaçamento entre linhas e fonte de tamanho adequado.


5) Analise os resultados

O objetivo geral de todo negócio é gerar lucro, correto? Mas como saber se tal estratégia utilizada valeu a pena? Pelas métricas! Seja esse conteúdo produzido para gerar vendas ou mais leads, o que importa é que cada publicação seja analisada de maneira correta para você ter seu “dossiê” do que funciona para seu público. Então, não se esqueça delas.

Conforme você for criando seus conteúdos cada vez mais vai melhorando seu desempenho e qualidade, mas, dando um start já tendo essas dicas em mente, você já começa com muito mais força e diferenciação dos demais concorrentes.

Espero ter ajudado com essas dicas básicas, Explor@dor! 🙂 Qualquer dúvida ou auxílio em suas produções e otimizações é só falar com a gente! Tel: (14) 3012-0075 | WhatsApp: (14) 99615-4806 E-mail: contato@descoberta-digital.com Bjs,

Luisa.


Fonte: Viver de Blog

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352