0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Pode parar de espernear. O mundo é mobile, SIM!


Fala galera, tudo sussa?

O papo de hoje é mobile. Sim, a vida mobile. Você por um acaso já parou para pensar no tanto de vezes que você usa o seu smartphone diariamente? No mínimo, umas 10 vezes. Mesmo que seja aquela bisbilhotada rapidinha no Facebook/Instagram ou até mesmo para responder as mensagens dos grupos do WhatsApp. Estou certo, não é?


Segundo a galera do Ideia de Marketing, alguns dados revelam que “nós, brasileiros, passamos quase 8 horas por dia olhando para uma tela. Os indonésios ficam 9 horas, os filipinos 8h51 e os chineses 7h59. O estudo também apontou os tipos de telas que fazem parte do nosso dia a dia: Smartphone (31,4%), Laptop + Desktop (30,8%), TV (23,8%) e Tablet (13,9%).”


Com isso, podemos afirmar que com toda essa frequência de todos os cantos, o mobile é a nossa realidade atualmente que eu particularmente acredito não ser possível ser deixada de lado um dia, e sabe por quê? Sua empresa está na mão do seus consumidores a toda hora (literalmente). As relações das pessoas se tornaram digitais. Seja na hora do almoço, ou aqueles 5 minutinhos de descanso no trabalho ou até mesmo antes de dormir, todo mundo dá aquela checada rápida nas mensagens e marcações. Sendo assim, a sua empresa PRECISA estar presente no âmbito digital (justamente por conta do grande número de usuários desse meio) e especificamente no mobile.



A agilidade e facilidade que o mobile traz é maravilhosa e pode gerar (muitas) vendas ao seu negócio, afinal, quem é que não está na correria e viu um produto em determinado site mas não tem tempo de sentar em um computador e realizar a compra com calma ou ir até a loja vê-lo de perto? O mobile está ali para acelerar esse processo de maneira prática e rápida.


“Segundo o estudo feito em conjunto pela Deloitte e ASSOCHAM, estima-se que as vendas globais de comércio online que decorrem via mobile ultrapassem os 638 mil milhões de dólares até 2018”, explica Diana Cavadas do M Marketing. Acho que agora deu pra entender que o mobile é uma “mão na roda” no quesito vendas, né?


Além disso, outros estudos também apontam que receber uma mensagem no celular ou até mesmo em aplicativos de bate-papo, te aproxima do seu público e pode gerar um estímulo de compra muito maior. A Oxygen8 mostra que “as mensagens mobile são abertas cerca de 90% das vezes, sendo que a maioria delas são visualizadas dentro dos primeiros três minutos após terem sido recebidas. Além disso, 64% dos consumidores referem alegadamente que efetuaram a compra após terem recebido a mensagem de texto da marca em questão”.


Agora pensa comigo: se a maioria das pessoas desse mundo usa diariamente o celular para conversar com os amigos, se atualizar e até mesmo realizar compras, porque é que a sua empresa não se converteu para essa plataforma ainda?


Então Explor@dor, se você tem um negócio físico ou digital, bora lá explorar o mobile junto com a gente!

Ainda não tem um site responsivo ou uma página nas redes sociais? Então entre em contato com a gente que nós fazemos a sua marca se adaptar a mais esse “novo” hábito do consumidor!


End: Rua Gerson França, nº 14-09 (Bauru - SP)

E-mail: contato@descoberta-digital.com

Tel: +55 (14) 3012-0075



Era isso, galera. Até semana que vem!


Vai na fé,


Luisa Ferrari 🖖🏼



Fontes:

https://goo.gl/kaw3Rr https://goo.gl/qS48PY https://goo.gl/87bomm https://goo.gl/BgY0Pf


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352