0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Três MITOS do Marketing que atrapalham o seu desempenho no varejo.


Qualquer profissional de Marketing Digital sabe muito bem que os consumidores trafegam espontaneamente entre os mundos físico e digital. Quer um exemplo? Um consumidor escolheu ir pessoalmente a uma loja, sabe como ele chegou até la? Segundo o Google, 76% das pessoas com smartphone procuram coisas perto de onde elas estão e visitam essas lojas em um intervalo de 24 h. Um outro detalhe não menos importante, 28% dessas buscas resultam em compra.

Alguns empresários já entenderam a importância que o Marketing Digital tem para o seu negócio e da importância de se estar onde seu cliente está. Esse assunto já foi discutido em nosso DescoLabs. Clique aqui para assistir.


Abaixo separei 03 Mitos sobre o Marketing Digital e o que a iProspect faz para supera-las. Por Jeremy Hull, Nov 2017.


MITO 01: Temos que separar os KPIs* do online e do offline.


O comportamento dos consumidores nos mostra que as pessoas compram onde querem e quando bem entendem. Para gerar uma visão completa do desempenho de sua marca, os profissionais de marketing precisam tratar seus KPIs de forma total.

Na hora de tomar decisões importantes sobre onde investir sua verba e o que precisa ser otimizado, fazer os cálculos com base apenas no desempenho online é como viajar por um país estrangeiro sem GPS e com um mapa rasgado no meio. Fica muito mais difícil alcançar seu objetivo.

Ao ignorar as métricas do offline, você perde a chance de melhorar seu desempenho.


*Quer saber mais sobre KPIs? Clique aqui e confira esse artigo do pessoal do Marketing de Conteúdo.


MITO 02: Eu não posso agir se não tiver todos os dados.


Não transforme o ótimo em inimigo do bom. Vira e mexe os profissionais de Marketing Digital caem na armadilha de acreditar que não podem agir com base em suas métricas se elas não estiverem perfeitas ou completas. É que eles ficaram confortáveis demais com as métricas e estruturas de atribuição criadas para o desktop – um mundo com jornadas do consumidor lineares e fáceis de acompanhar, onde o usuário clica no anúncio e faz a compra usando um mesmo aparelho.

As visitas às lojas físicas são calculadas por meio de extrapolação dos dados, a fim de representar a população geral. Apesar de todo o rigor estatístico por trás desse método, não é raro ouvir de clientes que eles não podem tomar decisões estratégicas com base em estimativas. Acontece que qualquer tentativa de mensurar o fluxo do online para o offline exigirá extrapolações, especialmente se respeitarmos a privacidade do usuário, permitindo que as pessoas liguem e desliguem o rastreio de localização em seus aparelhos.


MITO 03: Fazer testes é muito arriscado para minha marca.


As marcas mais inovadoras são aquelas dispostas a romper com a ordem estabelecida. Elas não se atêm ao que sempre fizeram. Em vez disso, elas se arriscam a fazer testes e coletar aprendizados, sempre em busca de um desempenho melhor.


Concluindo…


Nos dias atuais a forma mais indicada para comunicar seu produto ou serviço para o seu consumidor é tornar suas estratégias física e digital complementares, ou seja, integrar de vez esses dois mundos e a partir da característica de cada um, focar sua estratégia de Marketing a um único objetivo para sua empresa.


Falou meu povo, até a próxima!


Abraço


Pedro Ivo 👨‍🚀


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352