0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

As estratégias de divulgação criadas para promover o remake de IT: A Coisa.


Explor@dor, tudo certo por aí?


Aqui na D’s está pura felicidade, ainda mais com a estreia de IT: A Coisa que aconteceu na semana passada e que sim, todos nós já conferimos e piramos.


O remake do clássico filme de terror que foi uma adaptação do livro de Stephen King de 1986 e que fez um sucesso imenso nos anos 90, voltou, e voltou com tudo!

“It: A Coisa quebrou diversos recordes com sua estreia nos EUA. Além de ter se tornado a maior abertura de setembro ao fazer US$ 117 milhões (o antigo recorde era de US$ 41 milhões de Hotel Transilvânia 2), o longa ainda entrou para história com outras barreiras quebradas (...) contando ainda com a segunda maior abertura para um filme para maiores no ano inteiro...”, conta Fábio Gomes do Omelete.


Sendo um filme incrível, nada seria mais digno do que uma divulgação tão boa quanto a história, né? A equipe de Marketing da Warner caprichou e realizou diversas ações e eu as reuni nesse blog para servir como lição pra gente. Eles criaram diversas situações, das mais simples até as mais elaboradas para mostrar que na realidade o que deve ser feito para uma divulgação ser forte é um “gancho” bem bacana com a sua proposta e conteúdo, não apenas ações mirabolantes e extremamente caras.


As ações


Bexiga no bueiro

Na cidade de Curitiba (PR), balões vermelhos foram amarrados em um bueiro onde ficavam flutuando. Ao passar por ele, quem o puxou, ganhou ingressos para ver IT nos cinemas.

Clique aqui para conferir o vídeo completo.


Fonte: Facebook Warner Bros. Pictures


Bexiga na janela da sala de Stephen King

Uma bexiga vermelha apareceu “misteriosamente” na janela da casa de Stephen King uma semana antes da estreia do filme. Segundo o escritor, ele não teve nada a ver com isso e também não há nenhuma confirmação de que isso foi acordado entre a equipe de divulgação junto ao escritor… O fato é que apareceu e todo mundo curtiu MUITO!

Fonte: Blog sobre Stephen King


Vídeo 360°

A experiência em 360° já vem sendo explorada pelos filmes há algum tempo e sim, eles aproveitaram a tendência e incluíram em mais uma peça de promoção do filme. Nele, você vivencia a experiência de Jorge quando seu barquinho cai dentro do bueiro, igual a cena do filme mas como se fosse você mesmo pois a gravação foi feita em 1ª pessoa. É bem macabro e muito bem feito!

Jogo em 8 bits

O Advergame (estratégia de marketing que utiliza os games como ferramenta para comunicar uma ideia) de cunho Demonstrativo (onde a marca está presente em tempo integral dentro do jogo e interage com o consumidor), possui uma mecânica bem simples. Você só precisa pegar os balões e fugir dos obstáculos do caminho. Ele pode ser controlado pelas setas do teclado ou então pelo seu celular em que você o movimenta de um lado para o outro para o barquinho mudar de lugar. E sabe o que é mais bacana? É em 8 bits, ou seja, é para remeter a tecnologia da década de 80 mesmo, período em que a narrativa é construída tanto no livro quanto no filme. Massa, né?

Para jogar, clique aqui.

Fonte: Cloud Apps


Filtro SnapChat

Foi criado um filtro bem bacana também com a cena do personagem Jorge, em que ele brinca com seu barquinho na chuva com sua famosa capa amarela. Além disso, ao acionar o filtro, uma bexiga com o rosto de Pennywise aparece flutuando na frente do seu rosto.


Fontes: Facebook Warner Bros. Pictures Sim, a cobaia do print foi nosso querido Designer Lucas hahah


Premiere do filme Acredita que até na Premiere eles colocaram uma galerinha vestida de “Jorge” com a capa de chuva amarela + uma bexiga vermelha nas mãos? hahah Sim, demais!


Fonte: Facebook Warner Bros. Pictures


O sucesso desse remake foi tanto que até Silvio Santos entrou na jogada e fez uma pegadinha com a temática! É, tudo bem, ela não faz parte da estratégia de divulgação oficial do filme mas para a equipe do SBT ter realizado algo para fazer gancho com o filme - assim como fizeram com Anabelle - é porque realmente houve um grande buzz na Internet. Eles simplesmente aproveitaram o momento e realizaram aquele Marketing de Oportunidade para gerar mais comentários, engajamento nas mídias e audiência no programa. Caso você não tenha visto, dê o play aí, vale a pena conferir:


Sensa demais todas essas ideias, né? Não é à toa que o resultado foi gigantesco e gerou todo esse sucesso...

É isso, Explor@dor! Espero que você tenha curtido nosso papo de hoje e que você não deixe de conferir o remake que está I-N-C-R-Í-V-E-L! Assim que assistir, conta pra gente o que achou, vamos curtir saber 🙃


E ah, cuidado por onde anda… Há muitos bueiros e ralos por aí.



Até o próximo post,


Bjão,


Lu! 🖖🏼



Fontes:

https://goo.gl/hkLmz1

https://goo.gl/Ceztiw

https://goo.gl/X3yWNm

https://goo.gl/X6yBfY

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352