0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Marketing de Oportunidade bem na sua cara. Fique por dentro.


Explor@dor, tudo certo por aí?


Por aqui estamos encerrando a semana com com esse “hitzão” que está sendo “Na sua cara”, música da Anitta em parceria com Pabllo Vittar, Diplo e o trio Major Lazer, que, só para constar, já está em 44.938.468 visualizações no momento.


Todos nós assistimos e acompanhamos de perto o impacto que esse clipe causou quando foi lançado (no último domingo, 30) e assim como a gente, as marcas também ficaram de olho.

Aproveitando a oportunidade, ou melhor, a possibilidade de fazer um Marketing de Oportunidade bem feito, empresas famosas e “craques” em lidar com conteúdos virais e memes para gerar um maior engajamento, utilizaram o clipe e a letra da música para criar posts criativos e mostrar que estão sempre atentas a tudo o que está se passando nesse mundo chamado Internet.


“Ah, bacana Lu, mas o que é Marketing de Oportunidade?” Explor@dor, aí vai uma definição bem rápida e simples:


“O marketing de oportunidade tem o objetivo de criar uma campanha buscando algum outro tema que possa estar em alta nas redes sociais e na mídia de forma em geral. Pode ser uma data comemorativa, o lançamento de um produto ou programa de televisão que já está dando o que falar...” - Mateus Barboza, Marketing com Café. Tranquilo para entender, né? Simples, rápido e (beeem) eficaz.


Agora fique com 5 posts como exemplo de marcas que se inspiraram e foram para cima dessa “rebolação” toda:


Giraffas

A rede de fast-food brasileira vestiu seus personagens (as Giraffinhas) de ninguém mais, ninguém menos que Anitta e Pablo e criaram uma letra personalizada. “No Giraffas eu tô cheia de opção Eu não sou mulher de dividir pratão Me encara, se prepara Que eu vou comer tudo bem na sua cara.”

Fonte: Página oficial da marca no Facebook

Nubank

O banco roxinho (💜) mais amado desse Brasel também entrou na onda!

Dando continuidade na série “365 razões para não ir ao banco” - onde a galera de lá reúne vários “inconvenientes” que acontecem no nosso dia por termos que sair de nossas casas para irmos até nossa agência resolver problemas - eles mostram que sendo um #nu você tem muito mais tempo para fazer tudo o que quiser, como por exemplo “Ver Pablo e Anira brilharem na sua cara”, no conforto de sua casa ou de onde estiver.

Fonte: Página oficial da marca no Facebook


Cemitério Jardim da Ressurreição

O queridíssimo #Cemi que já dá aquele aulão do que é ser Social Media de verdade, incorporou uma das sugestões de um fã da página e aderiu a ideia de misturar seu conteúdo - abre aspas > macabro < fecha aspas - com a música.

Fonte: Página oficial da marca no Facebook


Jobecam

Caso você não conheça a Jobecam: ela é uma plataforma interativa que conecta candidatos à empresas através da tecnologia de vídeo. No post feito, eles satirizam a situação da busca por emprego dizendo “Quando o recrutador não dá retorno sobre a vaga divulgada” - o que não deixa de ser uma grandessíssima de uma verdade doída, né não?

Fonte: Página oficial da marca no Facebook



99

A 99 é o maior aplicativo de transporte pelo celular do Brasil e, por ser grande assim, não podia deixar isso passar, certo? A equipe foi lá e mostrou que a corrida deles é muito mais rápida junto a letra da música. Massa, né?

Fonte: Página oficial da marca no Facebook


Resumidamente, tudo é uma questão de timing e de aproveitar as oportunidades que a vida dá. Com o conteúdo certo postado no momento certo, a probabilidade de seus resultados serem maiores e positivos é imensa. Bora aderir!


Descoberta acessível: Anira em queda e Pablo fazendo a egípcia.


Caso você nunca tenha pensado em usar memes e virais para a sua página, nesse post eu falo um pouquinho sobre essa estratégia voltada mais para o lado do humor. Quebre essa barreira aí de que só porque você vende um produto sério não pode fazer dele algo engraçado e criativo! 😉


Até semana que vem, Explor@dor!


Bjs,


Lu! 🖖🏼



*A seleção foi feita pelo portal Ad News. Clique aqui para conferir na íntegra a matéria.



Fontes: https://goo.gl/JBwd7D

https://goo.gl/7Ms7p3

https://goo.gl/V3LdHq

https://goo.gl/KTggiP

https://goo.gl/UsPRv7

https://goo.gl/7eJEUF

https://goo.gl/WczCGu

https://goo.gl/4tHfHR

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352