0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

É básico, mas muita loja virtual é lançada sem esses "checks"


Esse artigo é pra quem já está com o e-commerce pronto mas está com aquele friozinho na barriga pra lançar. Caso você ainda não tem uma loja, mas quer saber como fazer, clique aqui e baixe grátis nosso e-book sobre o tema.

Ok, minha loja está pronta e já tenho um valor separado para gerar tráfego, o que mais preciso conferir?

1 – Tenha certeza que a loja esteja adequada

Parece besteira, mas muitos e-commerces são lançados com alguns “bugs” e alguns detalhes que prejudicam demais a experiência de compra. Sim, a primeira impressão é a que fica, ou no mínimo você jogou dinheiro fora com esse primeiro tráfego levado ao site.

Teste a plataforma fazendo várias compras, simule cotações de frete, execute etapas de compra que realmente podem acontecer pra quem nunca comprou na sua loja. Saiba o quanto sua loja suporta de usuários, deixe o menu, títulos e descrições dos produtos lindos e organizados, isso faz toda diferença. Alem disso, confira a forma de pagamento, a segurança do site e a facilidade para a navegação pelo celular.

Se a loja não estiver correta, arrume tudo antes de lança-la.

2- Redes Sociais

É muito importante que você já tenha iniciado sua presença online antes do lançamento da loja. O ideal é que você já tenha realizado conteúdos nas redes sociais pra começar no engajamento do seu público. Facebook e Instagram é obrigação, mas considere outras plataformas, dependendo do seu modelo de negócio seus clientes podem estar em outras plataformas.

Importante nesse primeiro momento trabalhar o conteúdo correto, ter uma boa frequência e padronização nos posts, é muito importante em se tratando de uma loja nova, passar credibilidade e profissionalismo.

3 – Métricas

Ja deixe o google tag manager instalado. É imprescindivel ter desde o início do seu site todas as métricas. Isso vai te ajudar em praticamente toda etapa de planejamento e sucesso nas vendas da sua loja.

4 – Investir em Adwords

Na maioria das vezes ter um tráfego orgânico quando se tem uma loja nova é muito difícil. Gerar um tráfego qualificado de possíveis clientes é muito importante nesse início. A quantia investida pode iniciar menor e ir aumentando conforme as vendas ou conforme a loja fique mais conhecida. Além da possibilidade de ter um retorno mais rápido, o que, com certeza, vai ajudar no incio da operação.

5 – Estratégias atrativas

Pra se sair bem no lançamento de uma loja virtual além de um produto bom, você precisa criar estratégias de marketing que façam as pessoas se interessarem em comprar algo desconhecido/novo. Promoções de lançamento, frete grátis pode ser uma boa opção, mas não pare por ai. Tente surpreender seu cliente com o atendimento, com o pós-venda, com a embalagem que ele receberá a compra. Desde o início da loja é importante pensar em fidelizar o cliente.

6 – (Micro)Influenciadores

Esse tipo de trabalho alem de gerar um tráfego qualificado para sua loja, se bem escolhido, algumas vezes pode ter um ROI incrivelmente alto, além disso, influenciadores passam um “ar” de autenticidade e hoje segundo várias pesquisas, os influenciadores só perdem para amigos e parentes quando indicam produtos.

Importante lembrar que essas 6 dicas são mais um checklist para você lançar sua loja. E esse é só o início do trabalho.

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352