0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

O alcance do Facebook caiu? Pense em inserir os grupos em sua estratégia!


Tudo bem, Explor@dor?


O papo de hoje é mais um alerta aos Social Medias e/ou pessoas que trabalham com comunicação digital...

Provavelmente você está sabendo que o Facebook vem mudando seu algoritmo no feed de notícias. De maneira simplificada “a plataforma irá priorizar postagens e compartilhamentos feitos por amigos e familiares em detrimento do conteúdo de páginas que o usuário curtiu” - Isaque Criscuolo, do Meio e Mensagem. Dessa forma, a rede social continua com seu objetivo principal que é “entreter” as pessoas, mostrando conteúdos mais “sociais” do que de marcas, dificultando ainda mais o alcance dos posts de páginas e perfis públicos 😥


Com isso, lá vamos nós mais uma vez tentar resgatar nosso alcance de volta. Como? Em uma mina de ouro ainda não tão explorada: os grupos!


Sobre eles como estratégia

Há alguns anos atrás, os grupos eram locais quase inabitados, sendo a principal atividade do Facebook acompanhar páginas e seus amigos. Já hoje, os grupos (principalmente com foco em humor), são verdadeiras fontes de resultados e engajamento, isso porque o Facebook privilegia a entrega de postagens dentro deles.

"O famoso LDRV (Lana Del Rey Vevo, grupo que começou como um fandom da cantora) traz consigo uma comunidade de 938 mil pessoas. O South America Memes - Máquina de Memes Aberta, conta com 1,3 milhão de membros.” - Natan Andrade, FSB Comunicação.


Com isso em mente, por que não adicioná-lo a sua estratégia?

Pense que ao realizar isso você está anunciando para um público já segmentado (na maioria das vezes) e sem investir 👏

Às vezes, é muito mais válido fazer um publipost em um grupo que é propenso a adquirir seu produto ou serviço do que apenas pensar em posts patrocinados.


Por que não criar um grupo que explore um assunto de interesse comum e inserir sua marca oferecendo conteúdo relevante e discussões sobre?

Promover esse tipo de interação pode gerar fãs de uma maneira fácil e real.


Vale lembrar que a ferramenta (assim como todas as outras) deve ser usada com moderação e bom senso, evitando misturar os pontos e sair divulgando assuntos, marcas, serviços e produtos que não estão em harmonia com o grupo.


Adicione esse espaço ao seu planejamento, teste suas ideias e veja como o público reage (e o alcance também, hahah). Quem sabe essa é a alternativa ideal ao seu negócio?


Até quarta, Explor@dor!


Bjs,


Luisa.


Fonte: AdNews

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352