0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

E-mail Marketing: melhores formas de conquistar leads e a atenção dos seus inscritos



Já falamos sobre como E-mail Markerting funciona há um tempo atrás aqui no blog, mas nunca sobre como nutrir os assinantes e leads, por isso reunimos algumas dicas do Viver de Blog que te ajudarão a criar e-mails mais criativos e irresistíveis de serem abertos.

São elas:


1. Comece ganhando a confiança das pessoas

Você provavelmente usa o nome da sua empresa para enviar seus e-mails, certo? Isso soa com um ar mais profissional, e sim, de fato passa essa imagem mesmo, mas não é bem isso que seu cliente deseja. Pessoas necessitam se conectar com alguém, por isso utilize o nome de um dos membros da equipe ou até mesmo um fictício para criar essa relação mais forte e pessoal com os assinantes.


Fonte: Viver de Blog

2. Envie conteúdos personalizados


Você sabia que a taxa de abertura para emails com mensagens personalizadas é de 17,6% comparado com 11,4% dos emails sem personalização alguma? - Viver de Blog, 2017.

E quando digo personalizado não seria apenas com o nome da pessoa como em cartões de aniversário com desconto, mas o conteúdo e a mensagem em si, como nesse exemplo que é um diagnóstico de Marketing Digital sobre a presença da sua empresa no mundo online feito por nós.

3. Procure criar títulos impossíveis de serem ignorados


Como na maiorias dos conteúdos, o título é o elemento mais importante. No e-mail não é diferente. Mas como saber qual título colocar? É simples!

Segundo uma dica do Henrique basta você criar 2 diferentes e realizar testes. "Primeiro envie duas opções de título para somente 20% de sua lista para fazer o teste entre o 1º e 2º. Metade desses 20% irá receber o título 1º e a outra metade o 2º. Depois, o título vencedor é enviado para os 80% restantes da lista."

4. Presenteie seus inscritos


Como? Com descontos exclusivos.

Quando você oferece esse tipo de mimo cria um grande motivo para que as pessoas continuem em sua lista, e, consequentemente ao ficarem, receberão conteúdos da sua empresa e manterão contato com seu universo frequentemente, aumentando a possibilidade de lembrança e compra.


5. Aproveite as datas comemorativas e timing de notícias sobre o segmento da sua empresa!


Use datas como Carnaval, Natal, Ano Novo, Halloween, etc, para produzir conteúdos divertidos atrelados a seus produtos/serviços, como nesse exemplo da Lush, porém lembre-se de selecionar apenas os que convém com seu tipo de negócio, beleza?


Fonte: Viver de Blog

6. Coloque sua Call to Action em todos os lugares


Call to Action (chamada para ação) nesse caso do E-mail Marketing seria o seu link, o endereço para qual você quer direcionar o leitor. Para facilitar esse acesso, coloque “botões” direcionados de maneira bem destacada ao longo do e-mail para que não seja preciso descer ele por completo.


Extra: busque atrelar essas dicas aos tipos de conteúdos que geram mais leads ao seu negócio que comentamos nesse blog aqui, como forma de trazer uma diversificação de conteúdos interativos para seu mailing.


Com essas dicas em mãos fica mais fácil produzir conteúdos frequentes e criativos para cativar seu público, certo?

Agora é só manter uma constância e encaixar diferentes temas e campanhas em cada uma delas.


Tem um mailing bacana mas precisa de ajuda com a criação de conteúdo, design, administração e/ou análise? Fale com a gente!


☎ (14) 3012-0075 📱 Whats: (14) 99615-4806

👽 descoberta-digital.com 📧 contato@descoberta-digital.com


Até,


Luisa 🖖🏻

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352