0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Dez ótimas formas de apresentar uma notícia em suas mídias sociais!


Na realidade não existe uma fórmula quando a questão é criação de notícias digitais, Explor@dor. Os estilos são seguidores de tendências, essas mesmas que mudam a cada instante, por isso, o melhor a se fazer é analisar primeiramente o seu público - gostam mais de notícias longas ou curtas? Quais são os horários de pico do seu site? O uso de imagens chamativas aumentam os números? - como as grandes empresas estão fazendo e ficar atento(a) às pesquisas. E ah, além desses pontos, focar também no principal: a plataforma precisa ser responsiva.

Um estudo liberado recentemente pelo “Laboratório de Notícias da BBC de Londres encontrou 12 formas de apresentar conteúdo digital, preferencialmente mobile”, conta Eduardo Tessler - Jornalista e Consultor do Meio & Mensagem.

Separei 10 das 12 formas listadas por Eduardo para você aplicar em seu dia a dia!

São elas:


Listas É mania! De fácil leitura e divertido, só peca na maioria das vezes pela falta de profundidade. Prefira-as para conteúdos mais descontraídos. Vídeos Tornou-se eficiente em qualquer mídia, tanto para alcance quanto para informar as pessoas de maneira rápida. Não se esqueça de ter cuidado com o som, afinal, ele é fundamental!


Blogs Perfeito para conteúdo que possui início, meio e fim e permite que você tenha sua estrutura personalizada de acordo com seu estilo e preferências. Newsletters Deixe pra lá a concepção de que essa ferramenta é quadrada! Ela é um convite à leitura, podendo abordar uma linguagem pessoal.


Linha do tempo Quando os conteúdos postados por lá são interessantes para nós, não conseguimos parar, vamos até o fim. Traz também a possibilidade de se acompanhar toda uma história além dos recursos visuais serem agradáveis.

Personalização Um item indispensável nessa lista. Eu escolho o que quero receber, coloca essa informação em um filtro e só me informo de assuntos que quero. Realidade Virtual Pode deixar tudo mais direto e íntimo com seu consumidor.


Notícias estruturadas “Formato que instiga desde a chamada, com poucas e boas apostas, bem “vendidas””. - Eduardo Tessler

Histórias Horizontais “Funciona como um Sistema de “cards” no Snapchat. É o preferido dos jovens. Não entendeu? Pergunte a um jovem.” - Tessler


Chats e Briefs São aplicativos que contam rapidamente uma história. Ideal para celulares de quem não tem tempo. Até a próxima dica,


Luisa! 🖖🏼


Fonte:

https://goo.gl/Rju3uU

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352