0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Facebook testa novo feed sem publicações de páginas


Explor@dor, notícia de ontem (24) mas que está repercutindo hoje: agora teremos um feed separado apenas para veicular conteúdos de páginas de marcas, produtos e empresas 💔

Já doeu aí, né? Pois é, por aqui também! 😔


Fonte: Media Giphy


Vem com a gente que agora vou explicar tudo o que está rolando!


No blog da empresa, o Facebook abriu ao público seu mais novo projeto “Facebook Journalism Project”, que tem como objetivo “colaborar com o setor de notícias em prol de uma comunidade mais informada”.

No vídeo divulgado para explicar como funciona o projeto eles explicam como funciona a “seleção” de conteúdos que aparecem no feed de cada um de nós que acontece de acordo com suas interações e curtidas e a partir de que ferramenta fazem isso.


Dentro do “Journalism Project”, foi apresentado o novo “Explore”, espaço que terá apenas conteúdos de páginas de marcas, produtos e empresas, enquanto o feed tradicional (conhecido como “News Feed”), se tornará exclusivo para pessoas físicas onde você encontrará somente postagens de seus amigos e familiares.

Fonte: News Room Facebook


“Nós sempre ouvimos nossa comunidade sobre maneiras de melhorar o feed de notícias. As pessoas nos dizem que querem uma maneira mais fácil de ver posts de amigos e familiares. Estamos testando um espaço dedicado para que elas conversem com seus amigos e familiares e outro espaço separado, chamado Explore, com posts de páginas”. Adam Mosseri - Head of News Feed.


Mosseri relata que o objetivo é entender se as pessoas preferem ver os conteúdos de maneira separada ou não e por isso liberaram testes na Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja.

Além disso, complementou que “ ainda não há um plano atual para levar isso além desses países de teste ou para cobrar páginas no Facebook para pagar por toda a sua distribuição no News Feed ou no Explore. Infelizmente, alguns erroneamente fizeram essa interpretação - mas essa não era nossa intenção”.


Confira o vídeo completo em que Adam explica todo o mecanismo clicando aqui


Um jornalista da Eslováquia falou sobre a queda do alcance da página. “Nas regiões onde o teste foi lançado, as páginas estão vendo quedas dramáticas no alcance orgânico - as [sessenta] maiores páginas de mídia eslovacas alcançaram 4 vezes menos interações (gostos, comentários, compartilhamentos) desde o teste. “ conta Flávia Hill sobre o post do Filip Struhárik.


Fonte: Medium - Filip StruhárikFollow


É Explor@dor, por enquanto bate aqui o desespero mas o melhor a se fazer enquanto não sai a confirmação oficial desse novo espaço, é pensar em como dividir a atenção do consumidor tanto para seu o News feed quanto para o Explore.


Por hoje é só.


Até o próximo post,


Flws,


Luisa! 🖖🏼


Fontes:

News Room Facebook

https://goo.gl/n5qspL

https://goo.gl/kYt283

https://goo.gl/PaJoUd


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352