0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Tá liberado: Facebook passará a exibir propaganda também no seu Messenger!

Explor@dor, tudo bem por aí?

Trago novidades da “rede social Zuckerberg” (aos anunciantes, uma coisa boa, aos consumidores… Bem, depende do ponto de vista, né?).

Depois de alguns testes realizados em sua versão beta pela Tailândia e Austrália, o Facebook anunciou (clique aqui para ver a matéria oficial do Facebook para Empresas) o lançamento global do Facebook Messenger Ads.


A nova forma ferramenta promete não ser invasiva mas sim criar uma comunicação mais direta e “pessoal” com o público. “Atualmente, mais de 1,2 bilhão de pessoas usam a plataforma todos os meses, o que dá às empresas uma oportunidade de expandir o alcance das campanhas e gerar mais resultados”, conta o Facebook Business.


Ao pensar na ferramenta como um todo, Mark e sua turma criaram 3 tipos diferentes de anúncio (até o momento) para serem utilizados por lá:


Banners Estarão posicionados na página inicial do Messenger do usuário, em meio às conversas. Ao clicar, você poderá ser direcionado ao site do anunciante ou um chat privado com a marca. Vale destacar que essa opção está disponível apenas na versão mobile.

Fonte: Print do vídeo oficial do Facebook para Empressa



Anúncio de Destino (Destinations Ads)

Serão encontrados no feed de notícias e tem o objetivo de incentivar o envio de mensagem para a página pelo público segmentado.

Fonte: Facebook para Empresas



Mensagens patrocinadas São anúncios diretos, enviados para a caixa de entrada do Messenger do consumidor, mas apenas a aqueles que já entraram em contato com a página alguma vez.

Fonte: Site Messenger Facebook


Você poderá realizar os anúncios pelo próprio Gerenciador de Anúncios e Power Editor. Até agora, os objetivos principais são para tráfego e conversões, mas segundo Facebook Business, em breve teremos mais opções.


A ferramenta também traz a opção de ocultar temporariamente um anúncio específico, ou seja, muito cuidado com o conteúdo e abordagem, beleza?


E aí, o que achou desse novo Ads, Explor@dor? Acha que “vira” trazê-lo como uma das estratégias de anúncio? Deixe sua opinião aí nos comentários!


Té mais,


Lu! 🖖🏼


Fontes:

https://goo.gl/RczT8T

https://goo.gl/AmYNSE

https://goo.gl/HvXrSB

https://goo.gl/EsRDZy

https://goo.gl/3m2VUS


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352