0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Dicas para os seus vídeos bombarem no Facebook!


E aí Explor@dor, tudo na paz?


Já não é novidade pra gente saber que o Facebook tem uma aceitação e um alcance muito maior quando postamos vídeos em nossas mídias, né? Por conta desse “queridinho” estar bombando na mídia do Dr. Mark Zuckerberg, resolvi separar algumas dicas básicas que a galera do Marketing de Conteúdo fez sobre como criar vídeos que proporcionem um engajamento de verdade com o seu público. Bora aprender?

1. Planeje o conteúdo a ser postado

Como sabemos, planejamento é bom para tudo quando se fala em Marketing. Com a criação dos seus vídeos isso não é diferente. Pensar antes, nem que seja rapidamente, já faz com que você pesquise sobre o tema que abordará, sobre quem receberá esse conteúdo e se ele é interessante, para que assim você se aprofunde mais em um tema específico e seja ainda mais assertivo.



2. Crie uma introdução

Pelo seu vídeo se encontrar no Facebook e lá as pessoas se cansarem facilmente do que estão vendo, a probabilidade delas dispersarem é muito grande, por isso você deve passar rapidamente o que aquela pessoa vai encontrar no vídeo sem dizer a parte principal, deixando-a curiosa, assim, a chance dela permanecer e ver o seu vídeo completo é bem maior.



3. Vinhetas são sempre bem vindas!

Crie a sua! Além dela transmitir a sua personalidade, ela deixará o seu vídeo com uma cara mais profissional, de quem realmente sabe do que está falando. Ela também traz uma identidade visual para os seus vídeos para que assim você mantenha um padrão e seu público reconheça o seu material toda vez que estiver passando pelo feed. *Dica extra: na hora de criá-la, leve em consideração não criar uma vinheta demorada e usar uma trilha sonora adequada.



4. Crie conteúdo de verdade

Crie seus próprios temas, bordões e seu conteúdo, assim você passa a impressão de que aquilo que está oferecendo é diferenciado.


5. Pense na duração

Isso na verdade é relativo, mas, segundo pesquisas, as pessoas dizem que quando o assunto for mais tranquilo como a divulgação de um produto ou empresa, ele pode ser mais curto, quando o assunto for mais encorpado como uma videoaula, obviamente deve ser mais longo. Resumindo: não há regras específicas

6. Crie um thumbnail chamativo


Sabe aquele quadro que aparece parado antes de você começar a ver um vídeo? Então, isso é Thumbnail. Eles são responsáveis pela maioria dos cliques nos vídeos, então invista em cores, montagens e fotos bem bacanas para chamar atenção.

É isso, Explor@dor. Espero que você coloque em prática e viralize nas mídias! E ah, se estiver precisando de uma ajudinha profissional nesse quesito, é só dar um toque pra gente, beleza?



Até a próxima, Explor@dor!


Flw,


Luisa Ferrari 🖖🏼



Fonte:

https://goo.gl/tjCb2G


  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352