0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Dicas básicas para quem está começando a investir em SEO


Explor@dor, descobriu a pouco tempo o que é SEO e sua importância e não sabe como começar a aplicá-lo para otimizar seu site?

Então já está mais do que na hora de reverter isso.

Jogo rápido


Como já conversamos nesse blog aqui, SEO (Search Engine Optimization) é uma maneira orgânica de rankear o seu site. Para que essa estratégia funcione e traga resultados, é válido lembrar que demanda tempo, produção, ajustes (cerca de 6 meses a 1 ano na maioria dos casos (37.5%) segundo o blog Inteligência Rock Content) e que você precisa de alguns profissionais para ajudar nesse processo como redatores (criação de conteúdo), designers (para criar layouts bacanas e fáceis), desenvolvedores (para pensar na experiência mobile e desktop do usuário), programadores (para estruturar seu site), entre outros.


Falamos mais sobre SEO nessa matéria onde trouxemos passo a passo de como destacar conteúdos digitais.


Indo ao ponto


Separei algumas dicas e dados do blog Inteligência Rock Content para você começar a aplicar em seu site e colher seus resultados num futuro próximo.

São elas:


1. Invista em uma ferramenta!

Sendo importantíssimas para melhorar sua estratégia de SEO, as ferramentas (tanto gratuitas quanto pagas) te oferecem um mundo de respostas! Você consegue ter acesso a diversas informações a partir delas: volume de buscas, sugestões e competitividade de palavras chave, encontrar erros, localizar conteúdos duplicados, entre outros.

O blog Resultados Digitais mencionou nesse post diferentes ferramentas para você escolher a que mais combina com seu objetivo, com foco desde pesquisa de palavra-chave até para análise on-page (técnicas de otimização voltada para o site ou blog.)

2. Faça a união da sua estratégia com Marketing de Conteúdo

Como mencionado neste guest post pelo Gustavo Cândido da Conten | Conteúdo e Comunicação Digital, o Marketing de Conteúdo nada mais é do que um estratégia de Marketing Digital baseada na produção de conteúdo interessante para determinado público.

E como esses conteúdos podem ser explorados de diferentes maneiras? Através de artigos no blog, posts nas redes sociais, produção de infográficos, E-books e vídeos, E-mail Marketing, entre outros formatos que você pode conferir nesse post.


3. Invista pensando sempre em resultados a longo prazo

Como mencionei anteriormente, a construção desse rankeamento é uma tarefa que traz resultado depois de bastante tempo, não funcionando como os resultados pagos por exemplo, em que você coloca o dinheiro, aguarda algumas horas e já tem um grande engajamento. Para que aconteça essa forma orgânica, é necessário que você permaneça com ela assiduamente e vá medindo os resultados para ver onde é necessário reparar alguns pontos e quais devem ser mantidos.

Fonte: Inteligência Rock Content


Nessa pesquisa feita pela IRC com 1.387 respondentes e com a ajuda especial de 12 especialistas da área, é possível ver que nos primeiros anos da aplicação da estratégia ainda existe uma parcela que considera as conquistas pouco positivas, mas que com o passar do tempo essa “resistência” vai diminuindo.


4. Foque em produzir conteúdo para o blog da sua marca!


Ao nutrir seu público com informações reais e úteis você aumenta o número de acessos em seu site (saiba mais sobre por que ter um blog aqui).

Segundo a mesma pesquisa citada aqui da IRC, as empresas que se “dedicam ao conteúdo conseguem alcançar maiores taxas de crescimento de tráfego orgânico nas faixas de 41% a 60%, 61% a 80% e mais de 90%.

Fonte: Inteligência Rock Content

Além dessas dicas, confira alguns dados da IRC sobre SEO.


Fonte: Inteligência Rock Content

E aí Explor@dor, deu para se atualizar e usar esse post como o “start” da sua otimização?


Qualquer dúvida é só nos chamar que te ajudamos a dar esse gás 😉


☎ (14) 3012-0075 | 📱 Descozap: (14) 99615-4806

👽 descoberta-digital.com | 📧 contato@descoberta-digital.com


Até a próxima,


Luisa! 🖖🏻

Fonte: https://goo.gl/t5U3xn

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352