0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Conteúdo em áudio: maneiras e motivos para explorar o formato em sua estratégia


Carrossel, canvas, vídeos e GIFs.

Os formatos de posts constantemente mudam buscando cada vez mais trazer aos anunciantes opções diversificadas para darem maior destaque ao conteúdo produzido.

E, a tendência que está criando força agora são os áudios.

“No que se refere a ouvir podcasts, 44% das pessoas disseram já ter ouvido a pelo menos 1, o que representa um crescimento em relação aos anos anteriores. Em 2017, esse valor foi de 40% e em 2016, 36%” - Thiago Xavier, Rock Content.

“Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados declararam já ter ouvido um audiolivro anteriormente.

Esse valor não é muito diferente dos anos anteriores, em que observamos 45% em 2017, 43% em 2016 e 43% em 2015” - Thiago Xavier, Rock Content.

Mesmo os dados sejam dos EUA já conseguimos ter uma visão amplificada da aceitação do formato na internet.

Até mesmo o Facebook está testando posts de voz/áudio!

A novidade mesmo estando em teste e sem confirmação de lançamento, já nos alerta sobre a possibilidade entrar na gama de opções da rede.

Fonte: TechCrunch

Saiba mais nesse post.

Por que traz resultados?

Por conta de 2 pontos: propõem conveniência, pois são fáceis de consumir pois não precisam de 100% da atenção do usuário - as pessoas podem ouvir enquanto realizam uma atividade mecânica e pessoalidade, porque consegue cativar as pessoas já que carrega uma personalidade, o que humaniza a relação entre marca e consumidor.

Como usar o formato para fornecer conteúdo?

Podcast

É uma maneira interessante de estar constantemente em contato com o consumidor, e, de quebra, da a oportunidade de falar com um público segmentado - já que você cria “automaticamente” um de acordo com os temas que seu programa aborda - e fornece um conteúdo mais descontraído.

Post narrado

Muito utilizado em blogs, esse recurso disponibiliza a narração do texto. Assim, enquanto você lê, também tem a opção de escutar o narrador ao fundo.

O post narrado é uma grande chance de surpreender o público já que poucos sites trabalham com isso.

Audiolivro

Conhecidos tanto como audiolivros quanto audiobooks, esses conteúdos se diferenciam do post narrado por serem mais extensos, podendo ser ebooks convertidos para o formato de áudio por exemplo.

Você pode deixar disponível para as pessoas tanto a versão em PDF quanto em MP3 para serem baixadas. Dessa forma tem a opção de imergir por completo no conteúdo ao lê-lo e ouví-lo.

Independente da confirmação do Facebook trabalhar com o novo formato, o que fica é a importância de lembrar da potência que tem tomado e fica atento para ver de que forma isso mudará as coisas por aqui.

Além dessas ideias de conteúdos você tem alguma sugestão, Explor@dor?

Deixe pra gente nos comentários!

Até,

Luisa.

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352