• Carol Paganeli

Como utilizar o marketing digital no dia dos namorados a favor da sua empresa?

Marketing digital para o dia dos namorados

Para vendas de produtos e serviços, as datas comemorativas são ótimos momentos para alavancar os resultados das empresas. Com a proximidade do dia dos namorados, 12 de junho, este é o momento certo para pensar estrategicamente em uma campanha de divulgação para o seu negócio. Utilize o marketing digital no dia dos namorados para potencializar as suas vendas no próximo mês e não ficar atrás do seu concorrente.

Neste post você vai aprender dicas importantes de como realizar este trabalho de forma simples e certeira, para que a sua empresa encante os corações apaixonados que estão querendo presentear o parceiro. Acompanhe!

Utilize suas redes sociais para divulgar seus produtos

As páginas da sua empresa nas redes sociais podem ser o principal veículo de divulgação dos produtos que você tem a oferecer. Pense em postagens criativas e que chamem a atenção visualmente para fazer com que o seu público alvo feche negócio com a sua empresa. Lembre-se que o consumidor quer comprar e, muitas vezes, ainda não sabe o que. Esta é a oportunidade da sua empresa.

Produza conteúdo romântico

Como a data é o dia dos namorados, nada melhor do que desenvolver conteúdo romântico que esteja em consonância com o momento. Evidencie o amor, a paixão, os momentos bons entre os casais, sem se esquecer de resolver o problema do seu cliente que é o de escolher o melhor presente para o dia dos namorados.

Decore o seu site de forma temática

Para conversar com a época, nada melhor que o seu site falar a língua dos apaixonados. Altere o visual da sua página na web neste período para que seja agradável quem está no clima romântico obter informações sobre a sua empresa ou até efetuar a compra naquele ambiente. Você pode até pensar em pop-ups com dicas para o presente de dia dos namorados ou landing pages com corações e efeitos visuais românticos.

Aposte em palavras-chaves no Google

A grande dificuldade da compra no dia dos namorados é a escolha. Porque este público nunca compra um presente para ele mesmo, mas sim para outra pessoa, portanto a dúvida na escolha sempre é maior.

Adivinha como a maioria das pessoas procede nesse processo de decisão? Sim! Pedindo auxílio para o Google. E a sua empresa tem que estar atenta às palavras-chaves mais buscadas nesta época e utilizá-las para ter maior visibilidade. O Google Trends pode facilitar esta sua busca, não esqueça de consultá-lo.

Pense em um e-mail marketing com opções de presentes

Se você já possui um mailing consistente, não deixe de encaminhar para esses clientes as opções que a sua empresa oferece de presente para o dia dos namorados. Ás vezes o seu consumidor está com um problema e que você com um simples e-mail pode ajudar a solucioná-lo. Não esqueça do e-mail marketing, certo?

Organize uma promoção especial

As promoções com valores especiais ou a oferta de brindes sempre são ótimas opções de chamar a atenção das pessoas. Se a sua empresa aposta bastante nesta data, vale a pena pensar em oferecer algo ao seu cliente como forma de trazê-lo até você. Talvez uma promoção encante suficientemente o seu público para fechar um negócio com a sua empresa.

Ainda faltam alguns dias para a data comemorativa. Este é o momento certo para a sua empresa fazer com que o marketing digital no dia dos namorados seja uma ótima estratégia de aumento de vendas. Pense estrategicamente e não demore muito para implementar todas as ações para os apaixonados. Se você quer mais dicas de ações publicitárias ou quer desenvolver uma grande campanha, entre em contato com a gente para definirmos a melhor opção para o seu negócio.