0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Como melhorar a taxa de conversão de visitantes para clientes?


Você saberia responder especificamente quais são os resultados da sua estratégia de marketing digital hoje em dia? Se a resposta for negativa, você precisa imediatamente começar a entender as suas ações digitais.

Uma das métricas possíveis para você visualizar o desempenho da estratégia de marketing da sua empresa é a taxa de conversão. Com ela é possível ficar sempre alerta com o que está acontecendo com o seu negócio no ambiente online.

Quando a métrica é escolhida de forma correta, pode te auxiliar a entender se o investimento feito em uma ação específica tem valido a pena ou não. E, certamente, você quer saber da forma mais detalhada possível os resultados das suas vendas, correto?

Então vamos conhecer mais sobre taxa de conversão e de que forma ela pode auxiliar você a fazer sua empresa aumentar as vendas transformando os visitantes do seu website em clientes.

Taxa de conversão: o que é?

A taxa de conversão é uma métrica fundamental para mensurar os reais resultados do seu negócio. Com ela é possível monitorar o desempenho que sua empresa vem obtendo e entender quais estratégias online estão sendo realizadas corretamente para a geração de visitas, leads e vendas.

Essa taxa é variável de acordo com o objetivo de cada empresário. Há quem prefira saber os números de conversão de visitantes para lead e quem queira saber a conversão em compras efetuadas. O importante é definir muito bem o que é uma métrica fundamental para mensurar os resultados que você quer obter com o seu site.

Por que acompanhar a taxa de conversão para o ganho de visitantes e clientes?

É por intermédio da taxa de conversão que você pode ter mais firmeza na hora de investir no orçamento de marketing digital da sua empresa e aumentar as visitas e as vendas do seu website. A taxa de conversão apresenta números verdadeiros dos resultados do seu negócio, o que permite planejar esforços sem se confundir e ter uma surpresa inesperada.

Com essa taxa, você vai ficar sabendo o número de visitantes que você precisa levar para o seu site mensalmente, por exemplo, para atingir o volume de vendas necessário que a sua equipe entende ser o mais adequado para o modelo de negócio.

Como ter melhores resultados com a taxa de conversão?

Quanto maior for a sua taxa de conversão, mais negócios você fecha com a sua empresa e menos esforços você precisa ter com a sua estratégia de marketing para entender a jornada do seu cliente. Para melhorar essa taxa, veja essas dicas:

Realize testes A/B

Esse teste tem como objetivo criar duas versões distintas de um mesmo site. Elas devem ter conteúdos parecidos e com o mesmo objetivo, mas trazer alguns elementos diferentes como posições de botões, cores e até pequenas alterações no texto. Após um tempo você vai conseguir comparar em qual das duas versões você obteve melhor resultado e determiná-la como definitiva e padrão.

Aprimore o conteúdo

Melhorar os elementos visuais e o conteúdo do seu site é algo que enriquece a experiência do usuário. Se você fornecer informações relevantes e que tenham algum tipo de utilidade para aquele público, provavelmente ele ficará por mais tempo na sua página e a probabilidade de conversão tende a ser maior.

É evidente a importância de acompanhar a taxa de conversão do site da sua empresa para conseguir aumentar a transformação dos visitantes em clientes, por isso não perca mais tempo e comece hoje mesmo a vigiar esses números.

Se quiser saber mais sobre melhora na taxa de conversão do seu negócio, entre em contato com a gente para falarmos sobre as melhores práticas para o seu caso específico.

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352