0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

WhatsApp Ads: chegou a hora da sua empresa fazer Marketing de verdade no aplicativo!


Explor@dor, vem com a gente que é notícia recente MESMO!


A tempos o WhatsApp vem mostrando interesse em estabelecer um relacionamento dentro do aplicativo entre empresas e pessoas. Na declaração feita essa semana, a equipe confirmou que a versão beta de perfis corporativos já está sendo analisada entre algumas empresas específicas. YEY, ponto pra gente! hahah


Sobre as novidades

No post realizado no blog da empresa eles explicam que assim como acontece no Facebook, Instagram e Twitter, um perfil “verificado” ou “checado”, levará o mesmo símbolo que já conhecemos dessas plataformas, o “check” .

O app também avisará que você está conversando com um perfil corporativo através de uma mensagem em amarelo dentro da conversa e, além disso, toda a conversa tida nesse espaço não poderá ser apagada - justamente para validar toda a informação trocada entre empresa e consumidor.


A atualização também contará com uma mecânica que ao iniciar uma conversa com um perfil comercial, ele será automaticamente adicionado em seus contatos e levará o nome estabelecido pela empresa. Quando o contato da empresa já existir na agenda do usuário, o nome que foi dado permanecerá o mesmo.


Mas, como nem tudo são rosas, eles também avisaram que o usuário terá a possibilidade de bloquear a empresa como um perfil comum. Nada mais justo, né? Afinal, ninguém merece ficar recebendo spam toda hora e conteúdos que não lhe interessam.

Fonte: Blog da empresa

Paulo Alves do Tech Tudo conta que o site WABetaInfo - famoso por vazar novidades do WhatsApp - liberou novas especulações sobre essa atualização. As empresas também terão a opção de usar os ““Anúncios oficiais”, posts verificados para divulgar promoções e outros avisos importantes sobre o negócio. Esse tipo de publicação traria sempre o sinal de verificação de identidade atrelado, mesmo após ser compartilhado várias vezes, para evitar a distribuição de informações falsas na web.”


Outras possíveis atualizações segundo o WABetaIndo seriam mensagens automáticas, informe de horário de funcionamento, um perfil detalhado (nome, endereço, site e e-mail) e o WhatsApp Payments, app atrelado que dará a possibilidade do usuário pagar por serviços e produtos no chat.


*Vale lembrar que as informações trazidas pela WABetaInfo não foram confirmadas pela empresa até o momento.


Mas fala aí, só de saber que eles estão pensando em TUDO isso, agora não tem jeito mesmo de deixar o Whats fora da sua estratégia de comunicação digital, né?


Tem dúvidas de como utilizar essa ferramenta poderosíssima a favor de sua empresa? Então entre em contato com a gente! Nós aproveitamos mais esse ambiente para divulgar o seu produto/serviço de uma maneira simples e eficaz.


☎ (14) 3012-0075 📧 contato@descoberta-digital.com 👽 descoberta-digital.com



É isso Explor@dor. Te vejo no próximo post!


Bjs,


Lu! 🖖🏼



Fontes:

https://goo.gl/TMLrRT

https://goo.gl/8tb4ot

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352