0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

VAMOS FALAR DE CHATBOTS?

 

Há 10 anos em uma reunião na Decathlon Brasil ouvi de um Português que até então era o CEO de e-commerce, que estava muito difícil fazer um Omnichannel funcionar adequadamente no Brasil, “muito complicado e grande esse País”.

 

Voltando pro interior fiquei matutando o que ele me disse e de fato seria muito difícil fazer funcionar bem, mas seria incrível. Imagine "romper as fronteiras" da loja física e virtual? Só de imaginar o tanto de integração fiquei dando risada boa parte do caminho. Naquela altura minha realidade era diminuir o envio pelos correios. Rs

Complementando o primeiro paragrafo, ainda concordo com o Português, muito complicado e grande esse País.

 

Hoje o Omnichannel não é um luxo para poucos, principalmente nos canais de atendimento disponibilizados pelas empresas. Essas devem transmitir resposta certeiras, personalizadas e atuar de forma interativa e automática. Uma forma eficiente de chegar nisso são os chatbots que se utilizam de inteligência artificial. Integrados com o facebook, whatsapp, nos CRMs e SACs, esses robôs são capazes de prestar atendimento 24x7, automatizar processos e melhorar a gestão das operações.

 

A atuação dessas ferramentas no atendimento ao cliente tem se mostrado muito eficiente pra responder os questionamentos dos consumidores, basta fazer uma pesquisa rápida na internet e saberá alguns números exponenciais sobre os chatbots. Na área comercial as possibilidades são imensas, mapeando, capturando, refinando e enriquecendo as personas, além de serem utilizados em diversos formatos e distintas fontes, inclusive geolocalização. Nesse ponto a redução no custo de aquisição de cliente pode ser substancial.

 

Independente se o chatbot for empregado em SAC ou na área comercial, eles captam e armazenam todas as informações de cada conversa e são disponibilizadas para os gestores se embasarem e tomarem melhores decisões.

Se pra você isso é muito futurista, minha sugestão é falar com nossos conterrâneos da NewWay.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Consumidor e varejo: como vem...

27/08/2020

Transformação digital

12/08/2020

É inevitável se reinventar: Po...

07/07/2020

1/1
Please reload

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352