0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Principais atualizações das mídias digitais em Fevereiro de 2018!


Explor@dor, o mês acaba hoje, e, para você já entrar em março atualizad@ sobre tudo que rolou já liberamos esse post pra você!

Confira as principais atualizações do Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat, YouTube e Google.

1) Fake news: agendamentos nativos no app!

Rolaram algumas notícias por aí afirmando que o Instagram estava atualizando seu sistema para oferecer aos social medias agendamentos nativos de postagens, mas, na realidade, a notícia foi mal interpretada por diversos sites. Sendo assim continuamos na mesma, postando tudo na raça (ou com auxílio de programas hahah).

Para mais informações acesse o Blog do Share.

2) Instagram passa a permitir 3 anúncios sequenciais no Stories

Agora não somos só nós que podemos postar mais de um vídeo/foto no Instagram! A nova atualização traz essa possibilidade às marcas também.

Fonte: AdNews

Até agora apenas Coca-Cola do México consegui utilizá-la e ainda não temos previsão de quando será liberada para todos os anunciantes, mas já é bacana saber para ficar atento assim que for lançado oficialmente.

3) Novas fontes para Stories

O app expandiu suas possibilidades e disponibilizou 4 novas fontes (moderna, neon, máquina de escrever e forte) tanto para perfis comerciais quanto pessoais.

Ainda não testou? Corre lá!

4) Novos modelos de anúncios que unem vídeos e catálogos de produtos

No novo formato chamado “collection” os consumidores tem acesso a vídeos rápidos com links atrelados que ao serem clicados abrem a página do produto na loja dentro do app. A nova funcionalidade entra na onda de Mark Zuckerberg (que é dificultar ao máximo a saída das pessoas de seus aplicativos).

Fonte: B9

5) Compartilhamento de Stories

Disponível para pequenos grupos locais e sem previsão de lançamento, o novo recurso permite que você inclua em seus Stories as publicações de outras pessoas.

Fonte: Social Media Today

Entenda mais no Social Media Today.

1) Conheça o YouTube Go, novo app que nos permite assistir vídeos offline A facilidade chegou no Brasil e mais 130 países no começo desse mês (já em funcionamento na Índia desde 2017). Sua proposta é simples: possibilitar o download de vídeos do YouTube oferecendo acesso offline a possibilidade de compartilhar os mesmos com amigos sem estar conectado a internet.

Fonte: Canaltech

​1) Snapchat abre sua própria loja dentro do app

Chamada de Snap Store, a lojinha disponibiliza itens relacionados a temática do app como o suéter com o fantasminha da marca, pelúcia do hot-dog dançante, boné e muito mais.

Fonte: Mashable

Para mais informações sobre a novidade, acesse o portal B9.

2) O poder dos influenciadores digitais: Kylie Jenner faz Snapchat perder 1,5 bi após tweet

Depois de um simples tweet de Kylie Jenner, influenciadora digital que possui 24,5 milhões de seguidores no Twitter e 104 milhões no Instagram, o app teve uma queda brusca em suas ações, como explica o portal B9:

“Na quarta-feira, às 13:30, as ações da Snap estavam em U$ 19,02, em aparente recuperação após uma queda no dia anterior. No mesmo dia, porém, às 16:50, Jenner publicou o tweet, perguntando se mais alguém havia parado de usar o aplicativo. As ações da Snap imediatamente começaram a cair, atingindo uma queda de 6%. Isso representa uma perda de aproximadamente U$ 1,5 bilhão em valor de mercado”

Clique aqui para mais detalhes.

1) Conheça o “downvote”, botão de “dislike” do Facebook!

O que a maioria não entendeu é que a nova ferramenta não é um “dislike” real, mas sim uma forma de feedback para a rede social em relação a fake news e para os administradores de páginas terem maior noção do tipo de conteúdo que os usuários consideram inapropriados. O teste liberado para apenas 5% de usuários Android dos EUA levou a internet à loucura!

Entenda tudo sobre no #DescoLabs clicando aqui

2) Facebook anuncia que vai remover 20 métricas de anúncios

Sim, mais uma vez a internet parou. Mas calma, as métricas que vão ser excluídas em sua maioria são repetitivas e não trazem a transparência que o Facebook tanto vem batendo em cima.

Fonte: Blog do Share

Algumas das métricas removidas serão: feedback negativo, alcance social, cliques no botão, menções da página, ações, entre outras.

Para conferir a lista completa clique aqui.

1) Twitter anuncia novo formato de publicidade em vídeo no Brasil!

Chamado de “Vídeo In-Stream”, o formato propõe que os anúncios sejam veiculados em vídeos criados por parceiros sendo exibidos antes do início do conteúdo em questão (como um pre-roll).

Fonte: Marketing Twitter

2) Twitter cria ferramenta para salvar tweets para depois <3

Sabendo do uso do “like” como forma incorreta de “guardar” os tweets e não como sua proposta inicial de curtir algo, a plataforma decidiu lançar a ferramenta “Bookmark”, que possui função parecida, tendo apenas como mudança o fato de que só você saberá que marcou o tweet “x” com o Bookmark.

Fonte: portal B9

1) Google lança seus próprios Stories!

O Google também entrou na onda do querido formato do momento e criou o AMP Stories que funciona de maneira muito parecida com o Discover e Stories do Snapchat.

Fonte: Google

Como funciona?

Ao realizar uma pesquisa no Google em dispositivos móveis você poderá encontrar um carrossel com conteúdos que serão exibidos como uma foto, textos, vídeos ou GIF para cada notícia.

Saiba mais sobre nesse post do nosso blog.

De Fevereiro é isso, Explor@dor!

Até o próximo resumão,

Luisa 🖖🏻

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352