0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Por que aumentou o número de empresas que vendem na internet?


Antes de saber se chegou a hora da sua marca fazer negócios na web é preciso compreender porque existem tantas empresas que vendem na internet atualmente.

Esse novo processo de comercialização vai ao encontro do novo hábito das pessoas ao entorno do mundo todo, que é estar online em uma grande parte do tempo. Não importa mais se estamos no trabalho, estamos em casa, estamos em trânsito, estamos sozinhos ou na companhia de alguém, sempre temos em mãos um dispositivo que acessa a internet.

Aproveitando-se desse comportamento, as marcas encontraram uma forma de ganhar dinheiro oferecendo produtos e serviços para essa geração superconectada. Isso deu tão certo que as vendas na internet cresceram exponencialmente nos últimos anos e cada vez mais há novas empresas na web. Listamos abaixo alguns números do comércio eletrônico para você entender porque tantas empresas estão se debruçando sobre o digital. Veja!

Consumidores online ativos

Uma das maiores motivações das empresas que vendem na internet é o maior número de pessoas que passaram a fazer compras sem precisar sair de casa. Em apenas 3 anos os consumidores online ativos aumentaram 41%, de acordo com dados da Ebit. Em 2015 39,14 milhões de pessoas realizaram pelo menos uma compra online, em 2017 esse número passou para 55,15 milhões.

Ticket médio das empresas que vendem na internet

E não foi somente o número de pessoas que efetuam compras pela internet que aumentou, o que subiu também foi o ticket médio, métrica utilizada para apresentar o valor médio das compras do cliente. Em 3 anos o ticket médio teve uma elevação de R$ 41,00.

Mais compras, maiores gastos, maior oportunidade de negócio para os empresários.

Características das vendas na internet

Certamente você entendeu porque as empresas estão utilizando cada vez mais a web para realizar vendas, não é mesmo? O mercado digital vem se mostrando favorável e receptivo para as diversas marcas atuantes e apresentando a sua potencialidade de gerar lucro para os empresários. Para que você conheça um pouco mais desse cenário, compilamos abaixo algumas características dos clientes e das vendas na internet brasileira.

Esse é o cenário das vendas na internet no Brasil atualmente. Ele é animador porque está em uma contínua crescente e a expectativa para os próximos anos é de melhora. Acreditamos que esse seja um dos motivos do aumento do número de empresas que vendem na internet e que estão investindo em estratégias cada vez mais eficientes para conquistar o coração do consumidor e potencializar o número de vendas.

Se você tiver interesse em continuar lendo sobre empresas que vendem na internet, baixe gratuitamente agora mesmo o nosso ebook “Chegou a hora da minha empresa vender na internet?” (CLIQUE AQUI)

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352