0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

9 tipos de conteúdos para gerar + leads ao seu negócio!


Explor@dor, nós sabemos como é complicado conseguir leads e, para obtê-los de forma qualitativa, desempenhamos um grande planejamento de Marketing de Conteúdo que só é eficaz quando o aplicamos de maneiras diferentes para captar a atenção do nosso público.


Os artigos de blogs por exemplo, são ótimas iniciativas para criar esse contato com as pessoas mas não é o que fornecerá o contato delas, por isso, para ajudar na diversificação desses conteúdos e criar essa interação com nossos potenciais clientes, separei 9 de 12 dicas vindas do blog Marketing de Conteúdo escritas por Daniel Moraes, Redator do grupo Rock Content diferentes tipos de materiais para você incluir em sua estratégia. Confira:


1) E-books

Considerado uma das melhores formas de gerar leads, o E-book é um boa alternativa de fornecimento de conteúdo já que os leitores estão acostumados a acompanhar blogs habitualmente.

Ao realizar um, lembre-se de oferecer um assunto de maneira mais aprofundada sobre o tema abordado, afinal, sua produção demanda maior tempo do que um post de blog comum.


Confira nossos E-books para entender melhor sobre essa estratégia.

2) Audiobooks

Muitas pessoas gostam de ouvir poadcasts a caminho do trabalho ou até mesmo durante o expediente, tendo isso em mente, por que não oferecer um audiobook a esse pessoal? O bacana dessa alternativa é que você pode reaproveitar temas já abordados em seu blog ou e-books nesse formato diferente.


3) Relatórios e pesquisas

“Relatórios com pesquisas e dados estatísticos relevantes para a persona também são muito bem-vindos, e representam o tipo de informação pela qual as pessoas estão dispostas a ceder seus dados de contato.”

Pense em como “presentear” o lead pois quanto maior for o valor do “prêmio”, mais disposição ele terá para passar informações sobre si próprio. Busque abordar temas atuais, que sejam interessantes ao leitor.


A Rock Content tem seu próprio blog focado em relatórios e pesquisas, o Inteligência Rock Content, corre lá dar uma olhada no trabalho deles.


4) Checklists

A ideia dos checklists é dar aquela força a sua persona em algum assunto que ela precise de ajuda e o ideal seria “criar um arquivo que a pessoa possa baixar [...] assim, o leitor não precisará acessar o post toda vez que desejar ver a lista.


Como um exemplo temos nosso E-book “Entenda se sua empresa está explorando a internet para gerar vendas, que se baseia em um checklist para oferecer o diagnóstico da presença online da sua empresa em relação ao Marketing Digital.

Clique na imagem e baixe já o seu!


5) Webinars

Caso você não saiba Explor@dor, Webinars são seminários online que apresentam um tipo de conteúdo atrativo ao público de interesse. “Esses materiais em vídeo são requisitados por sua interatividade, já que podem incluir conversas em tempo real dos palestrantes com a audiência por meio de redes sociais e outras ferramentas” e como a presença das pessoas só é garantida mediante a cadastros, elas precisam deixar seus dados de contato para receber o link do evento. Dessa forma você consegue suas informações e continua nutrindo-as com mais conteúdos relevantes.


6) Estudos de caso/Cases

Esse tipo de conteúdo é perfeito para mostrar com exemplos reais os cases (confira nossos posts sobre cases famosos clicando aqui) de sucesso que sua agência construiu ou então as estratégias utilizadas por grandes marcas que aumentaram suas vendas.

“Vale a pena relembrar que o objetivo não é tentar vender diretamente, mas abrir as portas para uma compra futura.” - Daniel Moraes, R.C.


7) Ferramentas

Ao invés de mostrar ao seu público como realizar a tarefa “x”, por que não ir um passo além e simplesmente criar um mecanismo que dê um suporte nisso?

Dessa forma você deixa a relação entre sua marca e consumidor mais interativa.


Como exemplos de ferramentas temos as criadas pela Rock Content que vão desde “gerador de assuntos para e-mails” até “calculadora de conversões para e-commerce”.


8) Entrevistas

“Entrevistas, especialmente quando feitas com referências na área ou com pessoas que atingiram status de celebridade no seu segmento de mercado, são ótimos atrativos de leads.” - Daniel, R.C.

O público gosta desse tipo de material primeiramente por conta do conteúdo fornecido por meio da entrevista e porque isso também gera a curiosidade em saber quem é você e por que você conseguiu entrevistar tal pessoa influente.

“Se você conseguir falar com líderes de pensamento, admirados pela sua persona, suas chances de gerar leads serão altas.”


9) Kits

Sabe todos os métodos que vimos aí em cima? Eles podem ser reunidos em kits para gerar mais leads sem a necessidade de produzir novos conteúdos 🙌🏻 (😂).

Por exemplo, você pode unir diversos E-books com temas semelhantes ou mesclá-los com outros checklists, ferramentas, Webinars, e assim sucessivamente, tudo indo de acordo com o seu material e critério.


“Essa é também uma boa forma de convencer aquele visitante que quase baixou um dos materiais antes, e agora vê novamente a oportunidade, com um atrativo maior.”


Não nos faltam alternativas diferentes para produzirmos conteúdos para gerar leads e, o ideal é utilizarmos todos esses para poder oferecer à nossa persona (temos um material bem bacana que conta com E-book (Guia de como criar uma persona para seu negócio) + 2 vídeos no YouTube (O que é persona e Como criar uma para seu negócio para você entender ainda mais sobre persona Acesse aí! 😉) uma grande variedade.


Agora é a hora de deixar a preguiça de lado e sair (mais uma vez) do quadrado para não oferecer “mais do mesmo”.


Até mais,


Lu! 🖖🏼


Fonte:

https://goo.gl/G5Ajvr

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352