0715_logo_descolabs-04.png

+55 14 3012-0075 

Dicas rápidas para o seu Facebook bombar na Internet!


Fala, Explor@dor!

Tudo bem?


Conta pra mim rápidão: a página do seu Facebook está bombando? Ela está conseguindo interações, engajamentos, curtidas ou comentários? Não? Então esse post foi feito para você! É, essa é a nossa pauta de hoje: dicas para ajudar a sua página a ficar grande! Para irmos direto ao ponto, separei toques básicos e rápidas de como fazer o seu Facebook fluir de verdade e converter o conteúdo postado, em vendas, para você poder aplicar à sua página desde agora. Bora aprender?


1. Perfil bonito = boas impressões!

Pense que sua página pode ser o primeiro contato que um possível cliente tem com a sua marca, sendo assim, se ela tiver um avatar estranho, com informações demais e uma capa nas mesmas condições, isso vai causar uma desconfiança em relação ao seu produto/serviço, portanto, capriche de verdade!


2. Defina seu público-alvo


Saiba quem curte e acompanha seus posts, assim fica mais fácil criar o planejamento de conteúdos que podem gerar interesse no seu público.


3. Interaja com seus seguidores


As pessoas precisam se sentir ouvidas! Independente da situação, sendo ela boa ou ruim, elas merecem uma resposta! Ao interagir, elas acreditam que a marca tem uma vida própria e essa é a chave para você conquistar novamente aquele cliente que passou por uma situação ruim em relação ao seu produto/serviço ou até mesmo para conquistar um seguidor novo que ao ver que você se importa em responder as pessoas, se interesse pela sua página.


4. Menos texto e mais imagens!


A imagem é o que chama a nossa atenção. Como sabemos disso? Segundo o próprio Facebook! Eles fizeram uma pesquisa e comprovaram que o cérebro analisa imagens 60.000 vezes mais rápido que palavras e esse processo “instantâneo” ajuda as pessoas a consumirem mais rápido enquanto usam seus celulares. Resumindo: o texto que vai lá em cima, tem que ser só um apoio, beleza?


5. Mantenha sua página sempre ativa


Esse tópico nem precisa explicar muito, né? Uma página sem atualizações constantes perde o timing, oportunidades de fazer ganchos com assuntos do momento e passa uma imagem de desleixo para o cliente.


Bom, era isso...

Essas regras são as básicas para que o seu conteúdo orgânico* tenha mais visibilidade no Facebook, mas, se você quer uma proposta e estratégias direcionadas à campanhas e a públicos específicos, tá na hora de chamar a gente!

A Descoberta Digital vai a fundo com você e nos seus objetivos para fazer a sua empresa vender muito mais!


Quer se aprofundar em Marketing Digital? Então entre em contato com a gente! End: Rua Gerson França, nº 14-09 (Bauru - SP)

E-mail: contato@descoberta-digital.com

Tel: +55 (14) 3012-0075


*Conteúdo orgânico: é o número total de pessoas que viram suas publicações por meio de uma distribuição não paga.


Até a próxima,


Luisa Ferrari 🖖🏻



Fontes:

https://goo.gl/elPLKv

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

DESCO /BR

Rua Luso Brasileira, 4-44

Jardim Estoril, Sala 605 e 602

17016-230 - Bauru - SP

(14) 3012-0075 | (14) 99615-4806

DESCO /PT

R. Febo Moniz, 27

Lisboa – Portugal

+351 910 364 352