top of page
  • Luisa Ferrari

Google AdWords: o que é e porque é importante investir?


Explor@dor, tudo bem por aí?


Você já se perguntou alguma vez como é que uma empresa fica em primeiro lugar no Google quando você pesquisa sobre ela ou temas relacionados? Confira a foto abaixo e entenda:

Fonte: reprodução própria

É, ser o nº 1 no ranking do Google entre as agências por exemplo, não é algo que simplesmente acontece do dia para noite. Isso, na verdade, é serviço do Google AdWords, uma das famosas ferramentas que essa empresa sensacional nos proporciona para mantermos a nossa marca em evidência a partir de anúncios em link. Ficou um pouco confuso sobre o assunto? Então continue por aqui que vou te explicar melhor.

Na realidade existem duas formas de se tornar o 1º no ranking do Google, através do SEO (Search Engine Optimization) ou AdWords. O SEO é uma maneira orgânica de rankear o seu site através de uma estrutura bem pensada, um site movimentado, muito bem organizado e planejado. Para que isso ocorra, demanda tempo, estudo e diferentes profissionais para exercerem cada função de sua estruturação (como designers, desenvolvedores, programadores, entre outros). Sendo assim, é possível entendermos que o SEO é uma maneira mais devagar e “trabalhosa” de se chegar até o topo. Já o Google AdWords, é um atalho pago em que o resultado obtido chega de uma forma muito mais rápida e ágil. Já te conto mais aprofundadamente sobre isso no tópico a seguir.



1) O que é, para que serve e qual a importância de se anunciar Google AdWords?


O Google AdWords (ou ADs) é uma plataforma de publicidade/propaganda do Google. Quando ativado esse serviço, a sua empresa é exibida em formato de links patrocinados quando alguém procura pelo seu produto/serviço/você, aconteça isso pelo computador ou smartphone.

Esses “anúncios em formato de link” aparecem como número 1 quando alguém faz pesquisas relacionadas ao “tema” da sua empresa a partir de palavras-chave. Exemplo: nós somos uma agência de Marketing Digital, consequentemente, quando você digitar “agência bauru marketing digital” no Google, iremos aparecer como um dos ranqueados. A importância está exatamente nesse ponto: as pessoas nos encontrarão de uma maneira muito mais fácil do que as outras que não anunciam por lá e a probabilidade de alguém clicar em nosso link por sermos o primeiro é muuuito maior.


Resumindo: as pessoas vêem a sua marca de uma maneira muito mais fácil e rápida por você estar lá no topo da página. Bem bacana, né?



2) Porque investir?


Citei algumas das principais razões. Se liga:


Orçamento flexível: você define o seu orçamento diário e não ultrapassa os limites de crédito nunca;

Segmentação de clientes acirrada: na verdade essa é uma das vantagens do Marketing Digital como um todo pois você reconhece qual é o seu público e direciona a sua campanha às pessoas certas, assim como você faz por aqui;

Pague por clique: você determina um valor máximo que pode pagar para que uma pessoa clique no seu anúncio. Caso ninguém clique, você não paga nada;

Acompanhe em tempo real tudo o que está acontecendo: você acompanha sua campanha através do Google Analytics, uma ferramenta que fornece as métricas e indicadores de desempenho do seu anúncio;

Controle total e absoluto sobre sua campanha: já se passaram 2 dias e sua campanha ainda não deu resultados? É só pausá-la, modificar sua estratégia e colocá-la em ação novamente.



Agora que você já conhece os benefícios do ADs, porque não trazer a sua empresa para o mundo online e torná-la uma ranqueada no Google?


Então entre em contato, tire suas dúvidas sobre e explore mais essa plataforma do Marketing Digital junto com a gente!


End: Rua Gerson França, nº 14-09 (Bauru - SP)

E-mail: contato@descoberta-digital.com

Tel: +55 (14) 3012-0075


Até mais,


Luisa Ferrari! 🖖🏼


*Palavras-chave: (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas.



Fontes:

bottom of page